segunda-feira, 29 de março de 2010

Série 7000: O Legado sobre trilhos


Por Diego Silva

Saudações, seguidores! Aqui estou novamente, trazendo novidades para vocês!!! Chegou enfim o trem série 7000 da CPTM! Em evento realizado ontem (28/03/10), na estação Tatuapé, o governo do estado entregou para a população dois novos trens, um da CPTM (Série 7000) e um do Metrô (Frota H). Equipados com ar-condicionado, câmeras de vigilância e mostradores digitais, esses trens chegam para modernizar as linhas 12-safira (CPTM) e 3-Vermelha (Metrô).

Houve grande expectativa por parte dos ferroviários e fãs de ambas as empresas, e o clima era de ansiedade na estação Tatuapé. Coube a mim cobrir o evento da CPTM, por se tratar da minha empresa-alvo. Pude ver o trem do metrô de uma certa distância, e é realmente muito bonito. Mas meus amigos e eu aguardávamos ansiosos pelo 7000. Eis que é chegada a grande hora, as 17h03, o tão aguardado trem dá entrada na plataforma 3 da estação Tatuápé, recebido com muita festa pelos ferroviários e visto com curiosidade pelos usuários presentes.

A primeira impressão é de um trem confortável, sem muitas inovações. Seu salão se assemelha ao trem série 2070 (inclusive, os avisos sonoros são idênticos). Iniciamos a viagem inaugural do trem entre Tatuapé e Brás, e se notou a leveza do trem na sua partida e em freadas, onde não se sentiu trancos, o que já mostra o que serão os outros 39 que virão para compor a frota. Na estação Brás, tive o privilégio de conversar com o presidente da CPTM, o sr. Sérgio Henrique Passos Avelleda, que me recebeu com muita atenção e simpatia. O presidente apresentou o trem para alguns usuários, e todos os presentes se preparavam para a primeira viagem comercial.

Dada a partida, rumamos para Calmon Viana, chegando nesta estação por volta das 18h30. Foi realmente um dia maravilhoso, em vista da espera que se fez em torno do trem. Agora resta aos usuários da linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) cuidarem do trem, que é a primeira novidade para eles desde os trens reformados série 5550. Agradeço aos amigos presentes (Derick Toshiba, Felipe Navas, Diogo Budd e Vinicius Garcia), que presenciaram esse momento único de entrega do novo trem. Em breve estarei de volta, com mais novidades para vocês! Abraços ferroviários!

2 comentários:

  1. Grande 1742! Que belo dia foi esse!

    Orgulho pra uns, satisfação para outros e sensação de dever cumprido e que ainda falta terminar para outros. Para nós, próbloggers de ferrovia, satisfação de poder ver que daqui uns 30 anos ou mais, veremos outros como este sendo entregues e poder dizer aos que não viram que foi um dia sensacional. Orgulho, para a população da linha 12-Safira que sempre foi tão mal vista, considerada e ainda é vista como uma das piores linhas da empresa e sensação de dever cumprido da CAF que iniciou naquele dia um cronograma de entregas que se extenderá até o final do ano para a CPTM e Outubro para o Metrô. Parábens pela foto, fiquei bem nela!^^

    Até mais e seja seguido!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, caro Ìtalo... Daqui uns 30 anos, poderemos dizer que estivemos na solenidade de entrega desse trem, e que foi um grande marco na época. Apesar de algum tempo passado, esses trens ainda são muito bem vistos pelos usuários em geral, o que nos dá certeza de que esses trens ficarão por muitos anos servindo a população. Orgulho, de ao fim do período, encontrar as 40 unidades entregues, e perceber que a promessa foi, de fato, cumprida.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores