quarta-feira, 14 de abril de 2010

Linha 7-Rubi recebe novo trem da CPTM


Por: Diego Silva

Saudações, seguidores! Espero que todos estejam bem! A novidade da vez foi a entrega do novo trem da linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato - Jundiaí), pela CPTM. A composição foi construída pela espanhola CAF, e chega para reforçar a frota da linha, que passa por uma reformulação. Esse é o segundo novo trem da companhia, semelhante ao trem entregue na linha 12 - Safira (Brás - Calmon Viana) no final de março, em evento que estivemos presentes e fizemos cobertura. A composição #7005/#7008 conta com ar-condicionado, câmeras de vigilância, assentos anatômicos e maior espaço interno. Ontem, tive a oportunidade de viajar no trecho Palmeiras-Barra Funda à Luz nessa composição, e o que se viu foi um conforto ímpar. A composição não ´´treme``, pouco se sente solavancos ou trancos de arranque, e o isolamento acústico também é um detalhe a ser notado. Os usuários da linha 7 têm muito a comemorar com a chegada dessa composição, pois o futuro da linha já chegou.


Em contrapartida, começou também a substituição de uma frota muito antiga (Série 1100), mas que é a história viva da ferrovia paulista. A cada novo trem que chegar para a linha 7, é um trem antigo que sai, e os guerreiros trens da série 1100 pouco a pouco irão finalizar o seu ciclo de mais de 50 anos prestando serviços de transportes. É uma pena, mas o futuro pede passagem nos trilhos paulistas... Em breve, novidades para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores