segunda-feira, 24 de maio de 2010

Depois de muita espera, Linha 4 enfim será inaugurada amanhã



Saudações seguidores! Hoje venho trazer para vocês uma notícia que é tão aguardada por nós que curtimos trens e ferrovias. Amanhã, dia 25 de Maio de 2010, entrará em operação a Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo. A linha fará o trajeto Paulista - Faria Lima inicialmente, em período de testes. Quando estiver totalmente pronta, em meados de 2012, ligará a Luz até o bairro de Vila Sônia, na zona sul. Será o metrô mais moderno da América Latina, já que não irá contar com o condutores (Sistema Automático ´´Driverless``). Os trens, compostos de seis carros em aço inox, contarão com sistema gangway (passagem livre entre os carros), ar condicionado e câmeras de vigilância. Importados da Coreia do Sul (Hyunday - Rotem), as unidades chegaram ao Brasil no início do ano, desembarcando no porto de Santos. A Linha 4 - Amarela será inaugurada amanhã, as 12h00, na estação Paulista-Consolação. O acesso poderá ser feito na estação consolação da Linha 2 - Verde. Quem puder comparecer e quiser conhecer o novo metrô, esteja á vontade! A linha 4 - Amarela irá operar em caráter de testes, de segunda a sexta, das 09h as 15h. Quem não estiver no sistema de trens e metrô, poderá embarcar em uma das duas estações (Paulista ou Faria Lima), gratuitamente. Fica aí a dica para quem quiser conhecer e usufruir gratuitamente do mais novo integrante da frota ferroviária de São Paulo. Eu estarei presente na estação Paulista, na quarta-feira, as 12h, para conhecer e contar mais detalhes para vocês. Aguardem as novidades!

6 comentários:

  1. Ufa
    Tava na hora depois de tantos i9ncidentes!
    Espero que de tudo certo

    ResponderExcluir
  2. dará tudo certo sim.

    ResponderExcluir
  3. Vamô falar a verdade? Ela foi motivo de piada, mas, quando operacional em tempo integral, será a linha mais séria do Metrô. E esse tempo de graça então, será ótimo para ir fotografar, acompanhar o comportamento do trem na via e, se der sorte, acompanhar o funcionamento do sistema do AMV que servirá para passar trens para outra linha quando um sentido estiver muito sobrecarregado.

    Aliás, confirme: inauguração na Paulista ou na Faria Lima? Os jornais dizem uma coisa, será que eles erraram?

    ResponderExcluir
  4. Ítalo, eu recebi a informação que a inauguração seria na estação Paulista-Consolação ao meio-dia de hoje. Não pude ir por conta de compromissos particulares, mas irei amanhã, ao meio-dia, fazer uma matéria para postar aqui. Concordo com você, quando tudo estiver pronto, a linha 4 será a mais importante de todo o sistema do Metrô, uma vez que será a mais nova e tecnológica de toda a América Latina. É um orgulho para SP e para nós que admiramos ferrovia. Obrigado pela visita, e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Diego pelo blog! Informação a disposição dos usuários, colaboradores e admiradores!!!

    Não tive o privilégio de conhecer a linha 4 ainda, porém devo ir por estes dias.

    Achei a nova tecnologia inovadora, moderna, como a nossa megalópole merece.

    Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço pelso comentários, amigo Gérson. Esse blog busca realmente isso: informar os usuários, colaboradores e admiradores da CPTM. Já ouvi muitas vezes dos funcionários que tanto eu, quanto alguns amigos, sabemos de coisas que nem eles sabem (risos).
    Quanto a linha 4, a tecnologia é a última existente, ou seja, temos um trem de última geração rodando nos trilhos de SP, o que nos honra muito, já que o Governo do Estado não tem esquecido das pessoas no que se fala a transporte público. Seja sempre bem-vindo ao blog! Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores