quinta-feira, 13 de maio de 2010

Trem Série 7000 circula normalmente em horários de pico



Por Diego Silva

Saudações seguidores! Hoje pude presenciar uma cena, que agora é difícil, mas que vai se tornar muito comum: o trem 7000 lotado. Por motivos técnicos, aconteceu uma falha na linha 7 - Rubi hoje, entre 05h e 08h. Estava na estação Luz às 07h30, e uma multidão se aglomerava na plataforma, à espera do trem que seguiria sentido Francisco Morato. Pela lógica, viria um trem série 1100, por conta da demora. O problema é que, a cada trem série 2000 (Linha 11-Coral) que chegava, a multidão aumentava em proporções catastróficas. Eis que aponta o trem série 7000 na curva de Júlio Prestes, e por conta da grande multidão, realizou a viagem de volta (normalmente, a CPTM recolhe o trem nessa viagem). Notável que, a multidão inteira coube dentro do trem, o que mostrou que temos em nossos trilhos um guerreiro, que vai carregar muita gente! O trem não sofreu na subida das oficinas da Luz, e quando terminou a subida, ganhou ares de Mafersa, na descida do Bom Retiro. Uma viagem muito agradável, se não fosse pela superlotação. Mas vale lembrar uma coisa: o trem é novo, mas os problemas de superlotação continuam. Seria uma excelente ideia a CPTM estender o serviço da Linha 11-Coral (Luz - Guaianazes - Estudantes) até a estação Palmeiras-Barra Funda, por conta da grande demanda que causa superlotações nos trens da linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato - Jundiaí). Mas, voltando ao trem, pelo menos na linha 7, o trem Série 7000 já se mostra preparado para as viagens do horário de pico. Enquanto isso, na linha 12-Safira, raras vezes vejo a outra composição da série 7000 em horários que não sejam os de vale. Temos em nossos trilhos uma magnífica composição, guerreira e brigadora, que mostrou que veio para ficar! Abraços ferroviários e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Olá Diego, meu nome é Paulo e sou estudante de geografia. Resolvi postar esse comentário porque como você sou apaixonado pelos trens da C.P.T.M. e também incentivo ao máximo as pessoas a utilizarem esse meio de transporte tão eficiente. Estou super ancioso para verem concluídas as obras de modernização da companhia para podermos ter mais uma companhia operando com o padrão de metrô em nossa região metropolitana, mas enquanto isso não acontece fico contente em ver os investimentos que estão sendo feitos na C.P.T.M., principalmente na linha 12 que é a linha que mais utilizo já que moro no bairro de Sâo Miguel Paulista e acho uma pena a linha 10 ter ficado para uma próxima etapa e ainda não estar passando por esse processo de modernização. Mas espero que quando concluídas todas as obras a linha 10 também tenha um excelente padrão de serviço para podermos nos orgulhar ainda mais da nossa Companhia Paulista de trens Metropolitanos.
    Um abraço Diego.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Paulo, primeiramente agradeço sua visita ao meu blog, e a participação. Assim como você, todos nós que estamos envolvidos com a CPTM nos encontramos muito ansiosos para saber o que virá de novidade nesses próximos anos... A Linha 12-Safira foi uma das mais contempladas com o projeto Expansão SP, já que ganhou 3 novas estações, está recebendo 20 novos trens de última geração, e percebemos isso no olhar dos usuários, que estão mais satisfeitos, tanto com o conforto quanto com o intervalo das composições. A Linha 10-Turquesa, a qual sou usuário fiel todos os dias, está de certa forma, com um bom trabalho. Estamos para receber uma nova estação integrada com o Metrô, que é Tamanduateí, mas ainda assim faltam mais algumas opções de acessibilidade em certas estações. Segundo informações que eu tenho, a linha 10 deverá receber uma nova frota de trens em 2014. Só não sei qual empresa entregará, ou mesmo se isso é verdade. Mas aos poucos tudo está melhorando, e a CPTM caminha a passos largos para ser uma das melhores empresas de transporte de passageiros do mundo. Muito obrigado pela visita, pelo comentário e pela participação. Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores