terça-feira, 8 de junho de 2010

Flagrante!!! Trem Série 1700 aparece na Linha 10 - Turquesa depois de mais de uma década



Saudações seguidores! Hoje eu tive um dos momentos mais emocionantes dessa vida ferroviária. Uma surpresa muito gratificante, que trouxe um filme de nostalgia. Um trem série 1700 estava parado na estação de Santo André (linha 10 - Turquesa), o que me fez voltar no tempo. Para quem não sabe, quando eu era criança, era esse trem que atendia a então linha D da CPTM, e desde 1996 eu não o via nessa linha. Foi um momento muito emocionante para mim, uma vez que 14 anos não são 14 dias, e pude reviver tempos já idos em questão de minutos. Por ventura, o trem não estava operando, mas só o fato dele estar presente na linha 10, tornou o meu dia mais especial. Em tese: eu estava voltando de mais um dia de aula na Uninove, e enquanto lia um documento, percebi que a estação de Santo André se aproximava, e olhei pela janela para confirmar. Eis que ao olhar a estação, me passa o trem série 1700 ao lado da composição #2129 que eu estava. Presenciei o Mafersa estacionado na plataforma 4 de Santo André, e comecei a fotografá-lo. Posso parecer louco, e até entendo o pensamento de vocês, mas quando gostamos de algo ou alguém, não medimos esforços... Um momento de criança que se repete na fase adulta. Fica aí para vocês a história, que fez de hoje, um dia mais feliz. 08 de Junho de 2010, o reencontro...
Abraços ferroviários, e até o próximo post.

5 comentários:

  1. Eu qeria ver o 4800s na linha 8 dinovo

    ResponderExcluir
  2. Infleizmente, caro Wesley, isso não será mais possível. De acordo com o Plano de Expansão, a CPTM irá reconstruir o trecho de extensão operacional da linha 8 - Diamante, e os trens da série 4800 não poderão mais circular nesse trecho, por conta da diferença de bitola (1,00m x 1,60m)

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, eu vi ele rodando em 2009 por duas vezes, no pico da tarde. Uma vez partindo de Luz, e outra parado em Brás.

    ResponderExcluir
  4. Eu não havia presenciado ele na linha 10 há mais de 10 anos. Fiquei bastante surpreso, por isso acabei postando a matéria.

    ResponderExcluir
  5. Ela deveria voltar a operar na linha 10 que é bem melhor que o atual trem espanhol que parece uma tartaruga sem ofensas hehe...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores