quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Inaugurada Estação Tamanduateí


Nova estação Tamanduateí foi inaugurada
Por Diego Silva

Saudações seguidores! Hoje venho noticiar a vocês a inauguração da estação Tamanduateí! Totalmente integrada, com CPTM, Metrô e EMTU, a mais nova obra do Governo de SP foi entregue a população ontem, as 11h. Chegamos por volta das 10h30 nas imediações da estação, e o que se viu foi um movimento até considerável. Chegada a hora da entrega, o governador do estado, Alberto Goldman, juntamente com o secretário de transportes Jose Luiz Portella e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegaram a estação, em um ônibus da EMTU.



Grande movimentação dos veículos de mídia, até que consegui uma boa foto das autoridades do estado. Com um corre-corre generalizado, adentramos na estação, juntamente com as autoridades, e já tivemos as primeiras impressões. Trata-se de uma mega obra, espaçosa e ampla, pronta para receber um alto volume de passageiros. Nos posicionamos um pouco a esquerda de um palanque, de onde foram realizados os discursos e palavras sobre a entrega da obra.



Antes disso, visitamos a plataforma da estação da CPTM, que foi a obra mais demorada, já que a estação do Metrô ficou pronta com semanas de antecedencia. Com o padrão de metrô ao qual a CPTM implanta suas obras, a estação Tamanduateí foi uma obra prima, digna de estar na Linha 10, porque trata-se de uma estação suntuosa e imponente, integrada aos outros dois modais de transporte. Feito tudo isso, terminado os discursos, as autoridades então deixaram o local. Porém, o presidente da CPTM, senhor Sérgio Avelleda, não deixou a estação, e na plataforma, prestigiou o último trem a prestar serviço na antiga estação de Tamanduateí (trem série 2100 #2120-2140), e posteriormente, o primeiro trem a parar na nova estação de Tamanduateí (trem série 2100 #2138-2136).

Últimos trens a prestarem serviço na antiga estação de Tamanduateí
Trem 2136/2138: primeiro trem a prestar serviços na nova estação
Trocamos algumas palavras rápidas, alguns elogios ao trabalho prestado e embarcamos sentido Luz. O senhor presidente desembarcou na estação Ipiranga, de onde retornou até Tamanduatei. Já eu, acompanhado do meu amigo Luís Fernando, seguimos até o Brás, de onde retornamos posteriormente.



De volta a Tamanduateí, hora das fotos e cliques mais calmos, sem o corre-corre da imprensa. Seguimos até Vila Prudente, e retornamos para Tamanduateí, para sentir o gosto de parar nessa estação no seu primeiro dia de operação. Pois bem, seguidores, mais um evento que participamos nesse ano. Mais uma obra entregue, e mais uma que podemos dizer: é nossa! Agradecimentos especiais ao governador do estado, pelo discurso e pela polidez nas palavras; ao prefeito Gilberto Kassab, pela presença e pelo discurso também (seu celular tocou no meio das palavras, mas tudo bem...); ao prefeito de São Caetano Auricchio Jr.; Ao sr. Presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, pela sinceridade, simpatia e atenção de sempre para conosco; Fagali, presidente do Metrô; José Luiz Portella, secretário de transportes metropolitanos, o homem que coordena todas essas magníficas obras do Expansão SP, e por fim, ao meu amigo Luís Fernando, pela companhia e presença nesse dia tão importante, em que nos despedimos da antiga estação Tamanduateí, que outrora foi a Parada Vemag, para de hoje em diante, contemplarmos a mais nova estação Tamanduateí. Abraços ferroviários para todos, e aguardem o próximo post! Falarei sobre o caos na linha 3 do Metrô, que ocorreu horas antes dessa inauguração.

2 comentários:

  1. Sinto-me orgulhosa, e feliz com a inauguração da nova Estação Tamanduatei. Trabalhei pela Empresa Mendes Junior, na construção dessa obra bela!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda, anonima! De fato é uma bela obra, e estou orgulhoso de que essa bela edificação esteja na linha 10, que utilizo todos os dias. Parabens!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores