quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Problemas em trem revoltam usuários, que destroem estação Guaianazes


Fonte: Portal G1

O problema de tração que causou a parada de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Estação José Bonifácio da Linha Coral, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (15) gerou um tumulto entre os passageiros da linha.

Por causa da falha, a circulação de trens na linha foi afetada e usuários que estavam na Estação Guaianazes, também na Zona Leste, se revoltaram com a demora no transporte. Algumas pessoas atiraram pedras e quebraram vidros da estação. Por volta das 8h, a estação estava menos cheia e aparentemente os trens já circulavam. Entretanto, havia muitas pessoas do lado de fora, assim como policiais militares e uma ambulância.

De acordo com a CPTM, o problema ocorreu às 6h30 no sentido Guaianazes. Enquanto o trem esteve parado no local, as composições se alternaram no outro sentido. Por volta das 7h40, o trem já havia sido retirado e a operação começava a ser normalizada. A assessoria de imprensa da CPTM não tinha informações sobre tumulto no local.

2 comentários:

  1. Como vai ferreofã?
    Pois bem, visão boa, mas, deturpada em determinados aspectos. Poxa, falar que problema de tração é PROBLEMA COMUM. Não, não é comum, não deveria acontecer, o MKBF do 2000 é alto e falhas dessa são raras. Então não dá pra falar que algo comum, senão essa frota nem circularia no Expresso. Por favor!!! Você deve realmente conhecer SÓ a linha Expressa, pois a Banda B (Guaianazes~Estudantes) não é lá exemplo de beleza, padrão, modernidade e o principal, acessibilidade.
    Guaianazes já tem 11 anos, é uma estação planejada PARA NÃO TER BALDEAÇÃO, ou seja, o que acontece lá não deveria sequer existir. Ou, o volume é tão grande, mas, tão grande atualmente que numa falha dessa, olha só o que houve. Não generalize, se você procurar o vídeo feito pelo SPTV e pelo JH, observe bem os vândalos captados pelas câmeras da Globo: você verá, assim como eu vi que são pessoas que estão ali pelo calor do momento, pra realmente VANDALIZAR. NÃO SÃO OS TÍPICOS usuários da CPTM. Esses que por lá tacaram pedras (e como alguns afirmaram, rojões também)talvez não cheguem a 1% da população da Zona Leste que usam a Linha 11 como meio de transporte pra chegar ao centro de SP. O que fica válido SEMPRE É a mensagem: PRESTAR ATENÇÃO POIS O QUE SE GASTA EM CONSERTO PODERIA SER GASTO EM MELHORA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ítalo! Eu agradeço por mais um excelente comentário seu, e notifico que posso ter sido equivocado em alguns aspectos. No caso do Expresso Leste, realmente um problema de tração não deve ser aceito como normal. Mas isso não é compreendido pelos usuários, que apenas usam o transporte. Nós que somos entendidos, sabemos que o CAF 7000 ainda não se adaptou as linhas da CPTM, tanto que toda semana se ouve dizer que um deles avariou. Como fã da CPTM, conheço toda a malha, da linha 7 até a linha 12 como a palma da minha mão, e entendo cada problema de cada linha. Por mais que eu priorize certos caminhos, já usei muito a banda b da linha 11. Guaianazes está projetada realmente pra ser um grande terminal, mas não deveria haver integração, tanto que existe o projeto de extender o Expresso até Suzano, o que vai tornar tudo ainda pior. Mesmo que não aceitamos, os usuários que começaram com esse negócio de destruir a estação. É como um efeito dominó, basta um tomar a iniciativa, que vira um motim, e na Zona Leste, onde tudo se resolve no braço, qualquer coisinha é motivo de destruição. Nao tenho nada contra ninguem da ZL, tenho vários amigos aí, mas me desculpe, aí as coisas são mto complicadas. As pessoas talvez prefiram todo o sistema antigo, com trens caindo aos pedaços, correndo de portas abertas, com headway de 30 minutos... Por pior que esteja, a mensagem que deixo é: se não estão satisfeitos, não usem.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores