segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Evangélico tira o sossego de usuários da Linha 10

na imagem, evangélico prega em trem da Supervia (RJ) 
Caros seguidores, hoje falaremos de um tema bastante complicado, mas infelizmente muito comum entre todos nós: as pregações evangélicas nos trens. Não por acaso, trataremos de uma situação que ocorreu na semana passada, e que se repetiu hoje. Ao embarcar no trem das 06h35 em Rio Grande da Serra, todos nós, usuários, queremos uma viagem tranquila. Alguns aproveitam para esticar um pouco mais o sono, dormindo até seu destino, outros estudam, outros apenas observam... Pois bem, existe um usuário não identificado, que embarca em Ribeirão Pires, e começa uma pregação evangélica todo santo dia dentro do trem, até a Estação terminal Luz. Na semana passada, presenciei a pregação entre Mauá (onde acordei pelo falatório) até Luz. Hoje, o mesmo usuário embarcou e começou a dar seus sermões na composição #2127, que é o último carro. Estava tentando estudar para uma prova que iria fazer poucos minutos depois, e alguns usuários tentavam dormir ainda, mas os já acordados se mostravam bastante irritados. Já sem paciência também, me irritei e entrei em contato com a CPTM, solicitando a retirada do mesmo da composição, isso chegando em Mauá. Na estação de Santo André, dois seguranças e dois agentes da CPTM já o aguardavam. De Santo André em diante, finalmente a paz reinou naquele trem.
Mas vamos aos fatos, caros seguidores: sou católico, como muitos de vocês também devem ser, e já tive a minha experiência em igrejas evangélicas. Não sou religioso fervoroso, e respeito aqueles que são, mas convenhamos que Deus não precisa disso. Ele nos deu livre arbítrio para escolhermos nossos caminhos. Ademais, já pagamos uma tarifa bastante cara (R$ 2,65), para viajar bastante apertados em horários de pico, acordamos cedo para estudar ou trabalhar, e durante a viagem, queremos ao menos tirar mais alguns minutos de sono. Uma viagem tranquila, é o que todos queremos, mas os evangélicos nunca permitem isso... Vocês já viram algum católico ´´possuído`` em alguma praça ou algum meio de transporte? Atire a primeira pedra quem já viu. Vale lembrar para todos vocês: NOS TRENS, É PROIBIDA TODA E QUALQUER PREGAÇÃO OU MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA, INDEPENDENTE DE QUAL SEJA. Não me arrependo nem um pouco de ter pedido para tirarem ele do trem, e farei novamente se encontrá-lo tirando o sossego dos usuários.
Por fim, tenho que salientar também a acomodação dos usuários, que deixam tais coisas acontecerem. Enquanto os usuários ficarem de rabo preso, tudo o que é errado irá acontecer nos trens e estações. Tenham atitude! Viram algo errado? Denunciem! A CPTM não pode melhorar tudo sozinha, e todos vocês que usam o trem devem colaborar. Não permitam que evangélicos preguem nos trens, não permitam comércio ambulante, não deixem ligarem aparelhos sonoros em volume que causem incomodo... enfim, tenham atitude para tornar suas viagens cada vez melhor! Mas se todos continuarem acomodados como estão, nada do que eu disse será válido, e posteriormente, não terão do que reclamar.

CPTM
Atendimento ao usuário: 0800 055 0121 (ligação gratuita)
SMS Denúncia: 7150 4949 (preço de um sms comum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores