sábado, 13 de novembro de 2010

Cobertura da Feira Negócios nos Trilhos 2010

Um evento de três dias, que mais pareceu de uma semana. É assim que começo essa postagem... Nossa participação na Feira Negócios nos Trilhos foi praticamente uma reserva. Larguei tudo na semana, para estar nos três dias do evento. Fui para a faculdade de corpo presente, porque o pensamento estava na feira (risos).
No primeiro dia, a ansiedade, de como estaria tudo, se haveriam empresas conhecidas, os brindes, as pessoas... Vamos contar um pouco para vocês como foram esses três dias de evento, e o que vimos por lá.

Abertura - 09 de novembro
No primeiro dia da feira, estava acompanhado de Luis Fernando, Amanda e Derick. Na fila do credenciamento, encontramos o Binho. Após conseguirmos a credencial, adentramos à feira e fomos visitando os estandes aos poucos. Com o mesmo layout da edição anterior, assim que entramos encontramos o estande da francesa Alstom, o que já mostrava que a feira não iria fugir muito do padrão anterior. Demos uma volta completa ao redor do espaço, e começamos a coleta de brindes, revistas e folhetos. Em questão de uma hora, já estavamos completamente carregados de sacolas. Parecia uma ida as compras no shopping (risos). Uma pequena pausa no estande da Alstom, para descansar, e nos foi servido um lanchinho. Após mais uma volta, deixamos nossos nomes em sorteios da Empretec (uma miniatura Frateschi, com uma locomotiva G12, um vagão tanque, um vagão plataforma e um vagão gôndola), e da Amsted Maxion (uma miniatura dupla de gôndolas). Paradas rápidas em alguns estandes para informações, mais coletas de brindes e pouco depois nos despedimos da Expo Center Norte, do primeiro dia da Feira. O primeiro dia rendeu muitos catálogos, revistas e até um mapa de trens turísticos...


Segundo dia - 10 de novembro
O segundo dia foi bem mais tranquilo. Já sabíamos que não haveriam grandes mudanças, e fomos mais calmos. Mas isso não significa que não voltamos com algumas coisinhas a mais. Nada tão exagerado como no primeiro dia, mas voltamos. Nesse segundo dia de evento, Derick e eu estávamos acompanhados de Vinícius Garcia e do Binho. Demos algumas voltas no evento, pegamos mais algumas coisinhas e não demoramos tanto. Encontramos por lá nesse dia, o amigo Ítalo, que também tem blog aqui conosco (www.vidasobretrilhos.blogspot.com), além do fotógrafo Wanderlei, amigo próximo do nosso outro parceiro Ricardo Guimarães, do blog Diário da CPTM (www.diáriodacptm.blogspot.com); Na volta, foi tudo mais tranquilo, já que o dia seguinte seria o derradeiro, ou seja, o último. Então, guardamos as energias para o final da festa.



Terceiro dia - 11 de novembro
O último dia do evento foi bastante interessante... Começamos indo até Francisco Morato, encontrar Vinicius Garcia e Márcio Vinicius. Subimos já na companhia do Luis Fernando. Ao chegar no evento, encontramos Derick, e fomos encontrados por Binho. E começamos a grande jornada atrás de mais lembranças do evento. Com um detalhe: dessa vez, ficamos até o final da feira... Muitas voltas e muitas informações, eis que chega a hora de alguns sorteios... Mas antes, uma curiosa apresentação de dança no estande da Faiveley, com quatro mulheres. Bastante atrativo, e uma pequena multidão se formou ali. Ao fim da apresentação, percebi que já havia passado a hora do sorteio da Empretec (miniatura Frateschi), e por ventura encontrei o Luis Fernando, que me informou que um tal Diego havia ganho. Fui verificar quem era, e chegando no estande, a grata surpresa: eu era o ganhador! \o/ Muita felicidade em ganhar minha primeira miniatura oficial de trem, e até havia comentado com o Derick que gostaria muito de ganhar aquela miniatura...

Evento a dentro, continuamos dando mais algumas voltas, encontrando conhecidos e demais ferroviários. Até que chegou a hora de fechar o evento... As 20h em ponto, deixamos o Expo Center Norte, felizes, carregados novamente de sacolas e artigos ferroviários... Esperamos que ano que vem, pela terceira vez, possamos estar presentes, em busca de novidades e brindes!


A feira Négocios nos Trilhos
O evento, em sua décima terceira edição, busca reunir empresas, construtoras e fabricantes, todas do setor ferroviário, num mesmo lugar, para tratarem de possíveis parcerias e negócios. Desde equipamentos, até o fornecimento de material rodante, é possível encontrar no evento pessoas de todos os lugares do mundo, entre eles, nós, os admiradores das ferrovias e trens. Vários estandes de países do exterior estavam novamente nesse evento, como a japonesa Hitachi, a francesa Alstom, a tcheca Faiveley... Novidades como dormentes de ´borracha`, molas, parafusos, puderam ser vistas na feira... Abaixo, algumas fotos do evento, que foi realizado na última semana, e contou com grande público.

 Estande da STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos), de São Paulo. CPTM e Metrô.

 Compressor de ar da Faiveley

 Estande do grupo AeS

 Truque de vagões.

 Locomotiva ´´bitolinha``, da Estrada de Ferro Perus-Pirapora

 Protótipo do monotrilho da Bombardier, que circulará na extensão da linha 2 do Metrô SP

 Estande da Molas Aço

 Estande da Amsted Maxion

 Miniaturas de vagões gôndola, sorteados pela Amsted Maxion

Um motor da Kaeser compressores

 Eu, Luis Fernando, Binho, Derick e Denis, no estande da STM.

Saída do evento.


E essa foi a Feira Negocios nos trilhos... Esperamos poder comparecer no ano que vem, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro. Quem puder ir, vá! Não irá se arrepender! Nessa última foto, as lembranças da feira. Não ficarei surpreso se não me deixarem entrar ano que vem, porque eu trago a feira quase toda para casa! (risos)

6 comentários:

  1. Esta feira foi incrível! Quando me deparei com a locomotiva de Perus-Pirapora quase enlouqueci! Como historiadora, bate aquele sentimento nostálgico mesmo daquilo que nunca vivi. Acredito que todos fomos bem recebidos, e a feira estava muito informativa e ao mesmo tempo descontraída. Um evento perfeito. A cobertura ficou ótima, aqui pude ler todos os detalhes dos dias que perdi. Graças a pessoas como você podemos encontrar diversas dessas informações, obrigada! Nos vemos todos na próxima feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel! Seja bem-vinda! De fato, a edição desse ano foi muito produtiva, com vários estandes diferentes do ano passado. Pudemos rever a locomotiva da EFPP, as novidades sobre monotrilhos e equipamentos... Todos fomos sim, bem recebidos, apesar de haver certos exageros por partes de alguns visitantes. Nesses três dias em que estive presente, pude arrecadar um grande arsenal de material, o que me deixou bastante contente, pois é material de consulta para um grande período. Agradeço pelos elogios à matéria, e seja sempre bem-vinda ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo relato Diego, o que posso dizer é que essa feira aparentava estar mais devagar que a do ano passado, mas me foi igualmente produtiva e esclarecedora. Realmente fomos muito bem recebidos e pudemos arrecadar bons materiais de consulta. Parabens pela premiação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Luis, agradeço por sua nova participação no blog. Também achei essa edição menos movimentada que a anterior, mas mesmo assim, arrecadamos mais lembranças do que em 2009. Quanto a premiação, lembre-se que você tem participação nisso! Agradeço pelo comentário! abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo, como vai? Fico feliz em ver que existem eventos voltados ao transporte ferroviário. Foi uma pena eu não ter me cadastrado anteriormente para o evento deste ano, mas no próximo estarei presente, com certeza!!!
    Você falou que trouxe a feira inteira? rsrsrs... normal amigo, pois se fosse eu faria a mesma coisa!!! rsrsrs.
    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá caro amigo Gérson. Esse é o principal evento do setor ferroviário que acontece na América Latina, patrocinado e organizado pela Revista Ferroviária. Fique atento ao blog, pois informarei quando abrirem credenciamentos para a edição 2011. Obrigado pela visita! Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores