quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CPTM irá entregar a Litorina como novo Expresso Turistico

Crédito da foto: Alexandre A. Pisciottano

A CPTM mais uma vez surpreende a todos, e irá apresentar hoje o mais novo veículo do Expresso Turístico. Trata-se de uma litorina Budd RDC, fabricada nos Estados Unidos na década de 1950. É uma automotriz movida á diesel, com amplo conforto e desempenho. Fabricada em aço inox, servia antigamente como trem de longa distância, rodando sozinha ou acoplada com outra unidade. Com isso, a CPTM ganha um reforço no Expresso Turístico, que hoje é oferecido com uma locomotiva Alco RS3 e mais dois carros de aço inox. Com a chegada da automotriz, o serviço pode acontecer em dois destinos simultaneamente, em um mesmo dia. Segundo boatos ainda não confirmados, essa litorina irá atender um possível novo trecho (Luz x Pindamonhagaba, ou Luz x Aparecida), ou mesmo reforçar outros destinos, como Luz x Mogi das Cruzes e Luz x Paranapiacaba. Estamos atrás de maiores notícias para passar a vocês que acompanham o blog. Fica aí o furo de reportagem para vocês. A RDC será apresentada hoje na Estação Luz, e já sabemos da presença de alguns ferroviários por lá nessa tarde.
Crédito da foto: Alexandre A. Pisciottano

Há pouco tempo atrás...
E pensar, caros seguidores, que algumas semanas antes, estivemos no pátio de Presidente Altino, e presenciamos a Litorina durante seu processo de reforma e restauração. No ano passado, pudemos adentrar nessa mesma Litorina, no pátio da Lapa.

 Em junho de 2009, em uma entrada no pátio da Lapa, pudemos presenciar essa mesma litorina, estacionada e fora de uso. Adentramos a mesma, e tiramos essas fotos que vocês conferem acima.

13 comentários:

  1. Ótima noticia...eu gostei da pintura que fizeram nela e do interior. Ficou muito confortavel e bacana como de se esperar de um Budd RDC.
    Pena eu não puder ter comparecido na apresentação dela hoje na Luz.
    Mas ta valendo, esperaremos pelas viagens :)

    ResponderExcluir
  2. seguindo pra pindamonhangaba ou aparecida, não importando qual destino, será brilhante!! um dos trechos mais bonitos, na minha opinião, é o ramal de SP, mais precisamente, entre manoel feio e caçapava, essa região é d+. se sair do papel, eu to dentro!

    ResponderExcluir
  3. Caro Diego,
    Quando você utilizar uma foto de outra pessoa, por gentileza, cite o crédito corretamente, pois a foto que você tem em seu blog (litorina em Altino frente e interior) acredito que não tenha sido batida por outra pessoa que não eu Alexandre Augusto ou um Coordenador da CPTM que me acompanhou. Neste dia não havia MAIS NINGUÉM no Pátio a não ser Eu e ele da CPTM fotografando a Litoria, por isso gostaria de esclarecer isso para que, futuramente, não tenhamos problemas com a CPTM no que diz respeito a "invasão de área". Sou membro da Comunidade no Orkut "CPTM vc também anda" e qualquer dúvida estou a sua disposição caso queira deixar algum recado no meu Perfil do Orkut, ok ?
    Atenciosamente
    Alexandre A. Pisciottano

    ResponderExcluir
  4. Prezado Alexandre
    Recebi essas fotos hoje pela manhã, sem qualquer crédito, e o remetente disse que poderia postar com créditos da SAC. Em qualquer momento desconheci a autoria das fotos, e por isso, peço minhas humildes desculpas pelo erro. As fotos já estão com os devidos créditos em seu nome. Não ocorrerá problema semelhante com fotos futuras. Mais uma vez, o meu pedido de desculpas pelo erro. E obrigado por visitar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego! Eu sou o Daniel (Blog do Arcanjo)
    Muito obrigado pela visita e pelo coment. Espero continuar firme no blog. E a mesma força desejo ao seu, muito sucesso.
    Um abraço.
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Caro Diego,
    Fico grato pela sua atitude, e continue o trabalho no Blog pois está muito bom.
    Alexandre A. Pisciottano

    ResponderExcluir
  7. Prezado Alexandre;
    Agradeço pelos elogios ao blog. E importante saber que o blog esta sendo bem avaliado pelos visitantes, pois e sinal de que estou fazendo um trabalho que agrada a todos. Obrigado pela visita e pela participaçao.

    ResponderExcluir
  8. Diego,
    parabens pela consistencia das informações e seriedade da administração do seu blog.
    Continue nos abastecendo de cultura sobre os trilhos

    ResponderExcluir
  9. Caro Julio, agradeço sua visita ao blog, bem como os elogios voltados ao mesmo. Fico contente em saber que esse humilde trabalho vem sendo bem avaliado por vocês visitantes. Agradeço mais uma vez, e seja sempre bem-vindo.

    ResponderExcluir
  10. Belissimo post!Muito boa a foto da Automotriz da CPTM!
    Abraço Diego Silva e Alexandre!
    Rochester Santos

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Ainda não. Fizeram toda a reforma e testes, mas ainda não saiu para circulação.

      Excluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores