quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Expresso Turístico é premiado

Projeto foi escolhido entre as "melhores práticas" indutoras do turismo regional pelo Ministério do Turismo

O secretário-adjunto dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, e o presidente da CPTM,  Sergio Avelleda, receberam, nesta terça-feira [7], em Brasília-DF, o troféu "Roteiros do Brasil", obtido pelo projeto "Expresso Turístico". A iniciativa ficou entre as 26 escolhidas na I Chamada para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional - Estudo de Competitividade 2010, promovida pelo Ministério do Turismo.

As iniciativas voltadas ao fomento do turismo regional escolhidas foram distribuídas em 13 dimensões e variáveis consideradas no Estudo de Competitividade, realizado pela FGV, em parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae. Foram selecionados 13 projetos em capitais brasileiras e 13 em não capitais e o Expresso Turístico se destacou na dimensão "Acesso" [no caso ferroviário] entre as melhores práticas nas capitais. A premiação será feita durante o evento "Inovações em Políticas Públicas do Turismo: Avanços e Desafios", realizado de 7 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães [Ala Norte], em Brasília.

Turismo nos trilhos
Sucesso entre o público pela grande procura e pelos altos índices de aprovação [mais de 90% dos usuários avaliam positivamente o serviço], o "Expresso Turístico", inaugurado em abril de 2009, tem como objetivo integrar pontos de interesse turístico localizados ao longo da malha ferroviária. Atualmente, há três opções de trajeto: Luz-Paranapiacaba [quinzenal, aos domingos], Luz-Jundiaí [semanal, aos sábados] e Luz-Mogi das Cruzes [quinzenal, aos domingos].

2 comentários:

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores