domingo, 26 de dezembro de 2010

Rail Christimas Tour - Natal sobre trilhos

Caros seguidores... passado o natal, espero realmente que todos tenham estado felizes com suas famílias e amigos, que tenham curtido a noite. Eu curti ao meu modo, da maneira mais peculiar: viajando nos trens da CPTM. Realizamos um Natal sobre trilhos esse ano, partindo de Rio Grande da Serra as 16h25. Seguimos até Brás, onde integramos para a linha 12-Safira. Seguimos até São Miguel Paulista, na tentativa de fotografar um pouco a estação, antes que seja demolida. Inclusive, a nova já está em construção. Após alguns cliques com o celular, partimos a bordo do 5550 até Calmon Viana. Lá, seguimos para Estudantes, numa tour completa pelas linhas 11 e 12. Na volta, parada estratégica para clicar dois trens série 4400 em Mogi das Cruzes:
Embarcamos num 7000 que por ali passava, e rumamos até Luz, chegando ao centro de SP por volta das 21h. Ainda achava cedo, e por forças de circunstância, aproveitando a presença de um trem série 1700 ali, subi para Francisco Morato. Chegamos no ponto final da linha 7-Rubi as 22h, e já se notava alguns fogos de artifício sendo lançados pela população moratense. Embarcamos em outro 1700 que veio posteriormente, e curtimos uma grande viagem a bordo da composição 1702. Sozinhos dentro do primeiro carro, filmando a viagem noturna. Algo que é único para quem gosta do 1700. Após os 56 minutos a que se deve toda a viagem compreendida entre Francisco Morato e Luz, chegamos ao centro novamente, as 23h10. Por ventura, perdi um 2100 para Rio Grande da Serra, sendo que o próximo só deu as caras as 23h30. Ou seja, completos 56 minutos de viagem, chegaria em minha cidade após a virada da meia noite. Fato consumado: trem série 2100 #2119 estaciona na Luz, e partimos de volta para casa.
Exatamente a meia noite, estávamos nas proximidades da estação Guapituba. Eis que é Natal, e o projeto de passar essa data a bordo do trem se concretiza. Poucos usuários a bordo do trem, que sequer se olharam no ponto 0 do relógio. Normal, apesar de ser uma data tão festejada. Aliás, um clima bastante hostil tomou conta do trem durante sua viagem. Usuários se desentenderam por causa do volume de um aparelho sonoro, e geraram um clima bastante desagradável na composição. Além disso, alguns ambulantes ainda passaram, oferecendo bebidas, entre elas, cerveja. No fim, um sentimento bom de mais uma tour realizada, sozinho, mas feliz por ter feito mais um momento marcante na CPTM, e à moda antiga, já que tudo foi registrado com o celular, uma vez que nossa câmera quebrou. Esse foi o nosso Natal sobre trilhos, seguidores. Espero que o natal de todos que me acompanham tenha sido dos melhores! E semana que vem, estarei repetindo o feito, virando o ano no trem! Entraremos em 2011 viajando, porque nossa vida é nos trilhos da CPTM e nos túneis do Metrô, dia após dia, fazendo da vida uma história ferroviária!
Trem série 2100 #2119 em Rio Grande da Serra: 00h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores