quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sérgio Avelleda: O Melhor presidente da CPTM

Sérgio Henrique Passos Avelleda, nascido em 30 de março de 1971, formado em direito pela PUC de Campinas e pós-graduado em MBA executivo pela Insper, presidiu a CPTM de 2007 a 2010. Nesse período, Sérgio fez várias intervenções na companhia, que deram um novo fôlego no transporte de passageiros de São Paulo. Antes de assumir a CPTM, Avelleda era funcionário do Metrô de São Paulo, e ao assumir a presidência, encontrou uma companhia em desenvolvimento, ainda com certos desafios a serem cumpridos, mas enfrentou todos. Durante esse período de sua administração, podemos citar grandes e efetivas melhorias, sendo algumas delas:

- Modernização de 34 trens da CPTM, de diversas linhas
- Construção de 7 novas estações
- Aquisição de 48 novos trens
- Unificação do Centro de Controle Operacional
- Programa Usuário Amigo
- Visitas Institucionais
- Programa Dirigente de Plantão
- Ciclovia do Rio Pinheiros
- Nova identificação visual da CPTM
- Aproximação CPTM e Usuário
- SMS Denúncia
- Expresso Turístico
- Ciclista Cidadão
- Câmeras de vigilância em todas as estações
- Implantação de câmeras a bordo dos trens
- Padronização de frota para 8 carros (em implantação)
- Cobertura total de grande parte das estações
- Redução significativa do intervalo entre os trens
- Acessibilidade

Um fator determinante na administração de Sérgio Avelleda foi o contato. Em nenhum outro momento da CPTM, um presidente foi tão acessível e compreensivo com a população usuária quanto Avelleda foi durante sua administração. Funcionários sempre elogiaram sua postura, e sempre frisaram que o presidente chegava nas estações de trem, e não de carro como os anteriores faziam. Sérgio Avelleda optou pela simplicidade, viu que usuário é prioridade, e não a  imagem da companhia lá fora. Atendeu diversas vezes contatos de fãs da CPTM (inclusive, participei de uma reunião), e sempre deixou claro que todos somos bem-vindos na CPTM. Isso fez e ainda faz de Sérgio Avelleda o melhor presidente da história da CPTM. Nesses 18 anos de companhia, em nenhum momento vi qualquer outro presidente fazer o que o Sérgio fez, e gostaria muito que ele permanecesse na presidência da CPTM. Mas isso não cabe a nós, infelizmente.
Então, em nome de todos os usuários, fãs e admiradores da CPTM, agradeço ao senhor, Sérgio Avelleda, por tudo o que fez por nós que utilizamos os trens todos os dias. Sua administração ficará marcada pelo trabalho e pela simplicidade! Parabéns por todo o trabalho realizado, e esperamos seu retorno um dia!

Durante inauguração da nova estação Tamanduateí, junto do presidente Sérgio Avelleda e do amigo Luis Fernando

11 comentários:

  1. Parabéns Avelleda pelo seu trabalho e sua dedicação pela CPTM...Sua equipe foi ótima vamos ver o como o novo presidente vai tratar os usuários.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau com você Diego!!! Sem sombra alguma de dúvida, o grande Sérgio Avelleda fez história à frente da CPTM, e sei que todos os fãs ferroviários assinam em baixo o seu pedido: FICA AVELLEDA!!!

    Um grande abraço para o Sérgio, um ser humano digno e que soube, como ninguém, tratar nós usuários e fãs de trem como nenhum outro jamais fez!!!

    P.S.: Outro item que você esqueceu de citar: o Avelleda abriu as portas da CPTM para que nós, usuários e fãs ferroviários pudessemos fotografar as estações e trens.

    ResponderExcluir
  3. Essa parte de abrir as portas da CPTM para nós que somos usuários e fãs não foi esquecida, caro Erick. Há uma parte no último parágrafo ´´sempre deixou claro que todos somos bem-vindos na CPTM``; Agradeço a vocês pelos comentários e pelas visitas!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com você...uma pessoa muito gente fina e humilde, pelo pouquissimo que o conheço.

    Conduziu muito bem sob sua batuta essa orquestra chamada CPTM.

    Parabens Sr. Sérgio Avelleda e tudo de bom para ti.

    ResponderExcluir
  5. Quero aqui também deixar o meu agradecimento a esta pessoa magnifica e humilde, chamada Sérgio Avelleda, que soube muito bem conduzir a CPTM e um grande abraço a todos da CPTM. Parabéns a ele, ao Sr. Fernando Nunes e a todo o timaço de primeira que conduziu a empresa nestes ultimos 3 anos, pois se não fosse por eles, eu nunca teria realizado o meu grande sonho de conhecer esta excepcional empresa, que é a CPTM.

    Obrigado por tudo, Sérgio Avelleda. Um forte abraço, e feliz 2011, pra você.

    ResponderExcluir
  6. Mas...Isso já é um (pelo menos) "até breve"?
    Existe um estatuto dizendo que, após um ano e seis meses de permanência no executivo, o então presidente é obrigado a entregar o cargo?
    Gente...Devagar...
    O ano só termina quando os três ponteiros encontram o 12 no relógio. E, nesse caso, quando há interesses maiores em jogo, ou seja, o secretário indicando alguém em substituição ao chefe de executivo.
    Enquanto nada oficial for dito, não saiam dizendo que ele perderá o cargo. Acalmem-se!

    ResponderExcluir
  7. Antonio Hitos: Há 15 anos tive oportunidade de conhecer o Sergio Hemrique Avelleda. Na ocasião trabalhamos juntos. A mim se revelou uma pessoa e profissional de visão, humano, atualizado, competente e, acima de tudo, comprometido com o crescimento das organizações em prol do bem estar das pessoas e comunidade assistida. A forma de bem receber e tratar as pessoas é uma de suas principais características. Sua carreia de sucesso é o reflexo dos excelentes resultados que apresenta em todos os empreendimentos que participa. Parabéns Sergio e como usuário da CPTM, obrigado a você e sua equipe por contribuir para melhoria do sistema e consequentemente nossa qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  8. Concordo, Sérgio grande Amigo e acima de tudo uma pessoa de caráter e personalidade exemplar.
    Fica aqui meu grande abraço, respeito, admiração e meu muito obrigada.
    Sucesso sempre em tudo que faz.
    ***

    ResponderExcluir
  9. Sergio Avelleda,o melhor Presidente da CPTM,concordo em grau, genero e numero,ele revolucionou a Cptm,valorizando os funcionários e elevando o nome da empresa com revitalização e modernização,ah! um item não citado foi a mudança de logotipo e a implantação da cor vermelha diferenciando-a do metrô.Parabéns Avelleda,pela humildade e simplicidade,pela determinação,responsabilidade,carater,transparencia,enfim,obrigado pela ótima gestão.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria que vcs voce mais ousados e fisesse com que o metro chegasse até São matheus passando por debaixo da terra cem destruir nada pode aver alguns desastres mais seria reparados temos o caminhos que no meu pensar não destruiria nada temos a av conselheiro carrão temos sapopemba e no abc santo andre da para se construir novas linhas ligando bairro que nunca teve estes progressos veja um exemplo os italiano furarão a terra com um tatuzão um tunel gigante atravessando outro lado por que nos não fazemos o mesmo talves medo, na vila prudente as pessoas fazem uma muvuca quando desce na av -iaiha mello para pegar onibus velhos e peruinhas baheirinhas,aquele onibus eletricos são muito velhos e no futuro eles poderia andar sosinho automático
    as coisas aqui é muito atrasadas tem prefeitos que não daqui que nem colhesse sampa e fica construindo pracinhas temos tuda para progredir na selva de pedra com ruas cheias de latas cheia de carros e muitas pessoas que não sei de onde sai

    ass natalino

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=mmNec5t9fBA&feature=related

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores