segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vá de trem e faça suas compras de Natal

Estação Brás é um dos lugares mais procurados para as compras de Natal

O fim de ano está chegando e, com ele, o período de comprar presentes de Natal. Para evitar os transtornos com o trânsito e ainda economizar e chegar mais rápido às lojas, a dica é ir de metrô ou trem. Afinal, o bilhete custa apenas R$ 2,65 e você tem diversas opções de lojas populares e centros comerciais próximos às estações do Metrô e da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos].

Confira abaixo um roteiro de compras com mais de 20 sugestões de onde achar os presentes bem perto das estações. E vá de trem ou metrô!

Para facilitar a viagem, clique aqui e imprima o mapa metropolitano com todas as linhas da CPTM e Metrô.

Comércio popular
Para chegar à Rua 25 de Março, é só descer na Estação São Bento [Linha 1-Azul] e pegar a saída da Ladeira Porto Geral. Se o objetivo é comprar equipamentos eletrônicos, uma boa pedida é a Rua Santa Ifigênia. Para chegar lá é só descer também na Estação São Bento, atravessar o viaduto e caminhar alguns minutos.

Já quem prefere as lojas do Bom Retiro, o caminho é descer na Luz [Linha 1-Azul, do Metrô; ou linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, da CPTM] pela saída Rua José Paulino e andar poucos metros.

O bairro do Brás também é uma boa opção para as compras de Natal. É só descer na Estação Brás [Linha 3-Vermelha, do Metrô; ou linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, da CPTM].

Ao lado da Estação Largo Treze [Linha 5-Lilás] também há inúmeras lojas populares para quem mora ou visita a região.

Shoppings
No Metrô há quatro shoppings anexos às suas estações: Santa Cruz [Linha 1-Azul], Tatuapé, Boulevard Tatuapé e Corinthians-Itaquera [todos na Linha 3-Vermelha]. Para ir ao Shopping Pátio Paulista é só descer na Estação Paraíso [linhas 1-Azul e 2-Verde] e caminhar cerca de 900 metros. Na região central, uma das opções é o Shopping Light, próximo à Estação Anhangabaú [Linha 3-Vermelha].

Já na CPTM, na Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], na zona sul, existem oito opções: Morumbi Shopping [Estação Morumbi], SP Market [Estação Jurubatuba], Shopping D&D [Estação Berrini], Market Place [Estação Morumbi], Shopping Iguatemi [Estação Cidade Jardim], Shopping Villa Lobos [estações Villa Lobos-Jaguaré ou Cidade Universitária], Shopping Eldorado [Estação Hebraica-Rebouças] e Osasco Plaza Shopping [Estação Osasco].

Pelas Linhas 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí] e 8-Diamante [Julio Prestes-Itapevi-Amador Bueno], dá para chegar tranquilamente à Estação Palmeiras-Barra Funda e, dali, seguir para o Shopping West Plaza ou, andando um pouco mais, até o Bourbon Shopping.

Quem utiliza a Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra] também pode aproveitar para fazer as compras de Natal no ABC Plaza [Estação Santo André], Mauá Plaza Shopping [Estação Mauá] ou Central Plaza [Estação Tamanduateí].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores