sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CPTM reforça operação para atender aos ciclistas do World Bike Tour SP

 Fonte: CPTM (site oficial)

Quem for à 3ª edição do World Bike Tour São Paulo, um dos maiores eventos de ciclismo no mundo, no feriado do dia 25 [terça-feira], poderá utilizar os trens da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] para chegar ao local.

O passeio terá início às 9h, na Ponte Octávio Frias de Oliveira [Ponte Estaiada], seguirá pela Marginal Pinheiros e terminará na Rua Professor Mello Morais, junto à Portaria 14- "Velódromo", com previsão de chegada às 11h.

Para chegar ao ponto de largada, os ciclistas que optarem pela CPTM poderão desembarcar nas estações Morumbi ou Berrini, na Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], uma vez que a ponte estaiada fica entre as duas estações. Já quem quiser ir direto para o ponto de chegada, a estação Cidade Universitária é a mais próxima.

Para atender aos usuários habituais e aos participantes do evento, a Linha 9-Esmeralda vai operar com intervalos menores. Em caso de aumento da demanda, trens de prontidão, alocados em pontos estratégicos, serão inseridos na operação.

A CPTM também reforçará seu quadro operativo, alocando mais empregados nas estações de maior movimento. Os usuários serão informados sobre as ações por meio do sistema de som das estações e trens.

Vale lembrar que o uso de bicicletas é liberado aos finais de semana nos trens da CPTM, a partir das 14h de sábado e durante toda a operação comercial, aos domingos e feriados. No Metrô, além dos finais de semana e feriados, quando o esquema é idêntico ao da CPTM, as bicicletas também são permitidas de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30 até o encerramento da operação.

Sobre a prova

O Bike Tour de São Paulo é organizado em conjunto com o Governo Federal - Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, o Governo de São Paulo, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Instituto Superar. O principal objetivo é incentivar os participantes a adotarem um estilo de vida mais saudável, combinando o prazer de um mero passeio com a prática de exercício físico.

A prova é um dos eventos ciclísticos que reúne mais adeptos em todo o planeta. Na edição paulistana, são esperados cerca de 7.000 participantes que pedalarão ao longo de 10 km. As inscrições estão esgotadas. Para mais informações sobre a prova, acesse o site oficial www.worldbiketour.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores