sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Diego Silva: 2º ano registrando a história da CPTM e do Metrô

Caros seguidores, hoje completamos dois anos fotografando e filmando a história da ferrovia metropolitana paulista! Em 04 de fevereiro de 2009, dávamos início a essa história, fazendo a primeira viagem da vida pela linha 12-Safira. Na época, haviam certas novidades, como novas estações ou a reforma de outras. Sequer contávamos com os novos trens que hoje circulam pela variante de Poá. Em 2009, na visita a Calmon Viana, encontramos uma estação bastante pacata, simples de tudo. Uma passarela de madeira, parte da plataforma também de madeira, poucos metros de cobertura nas plataformas, além da falta total de acessibilidade. Agora em 2011, encontramos uma estação totalmente nova, porém, feita nas bases da anterior, contando com elevadores, nova passarela, cobertura total de plataformas, uma nova plataforma, além de novos trens.
Pois bem, nesse meio tempo, desde a primeira saída para fotografar, vimos de tudo um pouco por esses trilhos... Participamos de entregas de estações, de novos trens, de visitas técnicas, vimos mudanças bastante radicais em determinadas linhas, sofremos com seguranças nos barrando por causa de fotografias, realizamos sonhos, conhecemos lugares, fizemos novas amizades, e ganhamos bastante espaço entre os fãs da CPTM e do Metrô em São Paulo. Hoje, dois anos após o começo de tudo, observamos como a CPTM mudou... Encontramos estações modificadas, encontramos trens reformados, novas composições, novo padrão visual, trens mais confortáveis, menor intervalo, mais confiabilidade no sistema, além de ter feito um acervo com mais de 7000 fotos, e mais 500 vídeos relativos a isso. Com isso, só tenho a agradecer a todos que me acolheram, que me conheceram, que viraram amigos, que participaram e participam dessa história que pretendo levar em frente por mais anos. Obrigado a todos que contribuem!

Diego Silva: Nos trilhos da CPTM e nos túneis do Metrô, 
dia após dia, fazendo da vida uma história ferroviária!

2 comentários:

  1. Parabens amigo. Que esses dois anos se mutipliquem por mais dois e dois, e dois e .....
    para que ainda veja muitas de suas belas fotos de trens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Agradeço as boas palavras, amigo Luisinho. Espero ter vida longa nessa empreitada em que estamos todos envolvidos. Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores