quarta-feira, 2 de março de 2011

Expresso Leste amplia horários


Fonte: O Diário (Mogi das Cruzes)

A partir de abril, o Expresso Leste circulará em mais horários na região. A oferta praticamente vai dobrar, chegando a 24 viagens diárias. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que também prometeu estudos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para a extensão do trem de subúrbio até César de Souza.
"A CPTM vai estudar e isso depende de um entendimento com a concessionária MRS. Esse trecho tem concessão, mas vai ser estudado. O que nós vamos acelerar, porém, é a questão do Expresso Leste. Em abril vamos passar para 24 viagens por dia e vamos ampliando para levar o trem de qualidade, padrão metrô de superfície até Estudantes, num volume crescente", garantiu Alckmin.
Segundo o governador, até o final do ano, 92 novos trens serão incorporados à frota, possibilitando que mais viagens até Mogi sejam feitas. Hoje, são 14 viagens durante a semana (7 idas e 7 voltas) e 18 aos sábados. "Vamos chegar a 24", disse. Questionado sobre quando Mogi das Cruzes terá o Expresso Leste em todos os horários, o governador respondeu: "Vamos chegando lá. Esses novos trens, de qualidade, é que vão possibilitar cobrir mais horários".
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) se disse surpreso com o anúncio do governador, já que o pedido para aumentar o número de viagens do Expresso Leste foi feito há poucos dias ao secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. "Não esperava uma resposta tão rápida. Agora é uma questão de ir se preparando para ter o Expresso em todos os horários", comentou. Uma das demandas para isso é a construção dos viadutos, em fase de licitação no Governo Federal.

2 comentários:

  1. Muito Bom, com isso os trens sairam mais de mogi, até adiantanto o estendimento do Expresso-Leste, desafogando a estação de Guaianases, que parece o estouro da boiada para consiguir entrar dentro do trem pra Luz, desse jeito até parece que os intervalos são imensos, mas é o povo que não quer perder apenas 4 minutinhos. So espero que os usuaris que não utilizam o trem coretamente, sejão mais amigaveis com os novos trens da Alstom para a linha.

    Essa linha (E ou 11) foi a primeira a tentar ser modernosada pela a CPTM e o Estado de SP, tentou mas os 24 novos trens num padral altisimo de conforto e qualidade (os 2100), muito melhos que os trem do METRÔ, mas essa linha não recebeu esse trem muito bem, em menos de alguns meses tais trenssofreram alticimos indices de vandalismo, já mas visto antes (apedrejamento total, vidros totalmentes riscados que quase não dava para se enchegar o outro lado, entre muitos outros), ai deu no que deu foram tirados da linha e devalvidos os trens mais antigos pra essa linha, a da famosa "Parada 15", tais trens tentaram rodar na linha 7 ou A mas devido muitas rampas elevadas algumas conposições chegaram a queimar o motor enquanto outra não subiam a rampa da lapa, ai foram pra linha 10 a onde ficaram ecelentes e com isso os 1700 vieram pra linha 7, com uma reforma geral (só 3 unidades de 3 vagões não receberam tal reforma, uma ainda presta serviço as outras 2 estão aclobadas e sucateadas no patio da lapa, chega a dar dó).

    Uma pergunta os trens da série 2000 já rodaram na antiga linha E (Brás- Estudantes), que passava pela a "Parada 15"? E tais trens já andaram de portas abertas no começo?
    Qual que foi a linha da CPTM a para de circular com as portas abertas?
    A 12 até meados de 2007 partia de portas abertas de Itaquaquecetuba, pela suerlotação!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por mais uma visita e postagem. Os trens série 2000 não circularam pela antiga linha E. Quando os mesmos chegaram, já foi para rodar no trecho atual. Não andavam de portas abertas, pois contam com um sistema de segurança que evita movimentação com portas abertas. Todas as linhas pararam de circular com portas abertas, e a linha 12 foi a última. Hoje, qualquer trem fica parado se portas abertas forem acusadas no painel do maquinista.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores