sexta-feira, 4 de março de 2011

Transportes terão operação especial no carnaval

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informa que a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] e o Metrô terão esquema diferenciado de operação durante o Carnaval. Já a EMTU/SP colocará linhas gratuitas de ônibus para levar os foliões ao Sambódromo, na capital paulista. Veja como será o funcionamento do transporte metropolitano:

Durante o Carnaval, a circulação de trens da CPTM será feita normalmente no sábado [5] e domingo [6] nos horários habituais para esses dias. Na segunda-feira [7], quando geralmente é registrada queda na demanda de usuários, os trens circularão com horários de sábado e na terça-feira [8] - feriado de Carnaval - a circulação de trens será equivalente a de um domingo. Já na Quarta-feira de Cinzas [9], os trens irão circular normalmente com os mesmos horários de um dia útil. Devido à queda habitual na demanda nos feriados, a Companhia também realizará manutenções programadas em alguns trechos de suas linhas, do sábado [5] à terça-feira [8].


Metrô
O Metrô inicia na próxima sexta-feira [4] a operação especial para o feriado de Carnaval. A oferta de trens será reforçada durante os horários de maior movimentação, com aumento no número de viagens. Na sexta-feira [4], para atender os usuários que deixarão a cidade pelos terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda, o Metrô reforçará a oferta de viagens no período da noite nas Linhas 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] e 3-Vermelha [Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda]. Para a Linha 1-Azul foram programadas 10 viagens a mais e para a Linha 3-Vermelha o acréscimo será de 8 viagens.

No sábado [5] e no domingo [6] de Carnaval, a oferta de viagens será igual a de um final de semana típico. Já na segunda-feira [7], a frota de trens em circulação será igual à oferta de um sábado [5]. Na terça-feira [8], o número de composições em operação será semelhante ao que é ofertado aos domingos.

Na Quarta-feira de Cinzas [9], para atender os usuários que retornam à cidade, o início da operação nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha será antecipado para às 4h. Na Linha 2-Verde [Vila Prudente-Vila Madalena], com exceção das estações Vila Prudente e Tamanduateí, que operam das 8 às 17h, todas as demais estações iniciam a operação às 4h30. Na Linha 5-Lilás [Capão Redondo-Largo Treze], a operação das estações terá início no horário habitual, às 4h40. Com a antecipação do serviço, foram programadas para esse dia 28 viagens a mais para os usuários da Linha 1-Azul e 16 viagens extras para os passageiros da Linha 3-Vermelha.

2 comentários:

  1. Mto Bom seu Blog

    Super informativo

    Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelos elogios! Seja sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores