terça-feira, 29 de março de 2011

Trens reformados sofrem ataques de vândalos

Mal saíram da revisão geral, e os trens da série 2100 estão sendo vítimas de ataques de vandalismo. As janelas, todas novas e sem nenhum risco, estão sendo totalmente riscadas por vândalos que agem se serem percebidos. Mas um detalhe curioso chama a atenção: os trens dessa série que estão voltando da revisão geral, retornam com câmeras de vigilância. Nessa semana, uma matéria sobre a inutilização das câmeras foi noticiada nesse blog, e cada dia mais se nota a ineficiência e a acomodação da CPTM em relação ao vandalismo nos trens. Uma das unidades que recém chegou da revisão (2143-2112), já tem uma janela inteiramente riscada, por marginais que atuam estragando o patrimônio público. Particularmente, me sinto revoltado ao observar que o trem está sofrendo tamanho vandalismo, após sair de uma reforma. Dá gosto de ver todos brilhando, novos, com janelas totalmente limpas, e aquele ar agradável durante a viagem, mas sempre tem alguém para estragar o prazer dos outros. Durante viagem recente, pude notar também na unidade 2135-2111, mais uma janela completamente vandalizada. Agora pergunto à vocês, seguidores e leitores do meu blog (inclusive para pessoas da CPTM, que também acompanham minhas postagens): Como tudo isso fica? Os trens com câmeras à bordo serem vítimas de ataques, e tudo fica por isso mesmo? Qual a verdadeira função do circuito interno de televisão? Enfeite?
Desde a saída do presidente Sérgio Avelleda, nós que estamos no sistema já tínhamos certo receio sobre o retorno da antiga diretoria, que atualmente está à frente da CPTM. O sistema de SMS-Denúncia não funciona como deveria, os trens com câmeras são alvos de ataques e ninguém se responsabiliza... O que de fato tem se visto na CPTM é uma acomodação da diretoria em relação a assuntos pequenos. Mas desses pequenos problemas que nascem as maiores soluções! O blog está de olho em tudo o que acontece no sistema, e quando é necessário elogiar, fazemos de bom grado. Mas se encontrarmos algo errado, não teremos medo de mostrar para todos o que está acontecendo, porque pagamos muito caro pela utilização do trem, e no mínimo, exigimos uma viagem com qualidade e segurança. Continuo fiscalizando os trens da série 2100 reformados, e a cada novo ato de vandalismo encontrado, a CPTM será informada sobre isso. Que tomem as devidas providências, porque os usuários da Linha 10 aguardaram muito pela reforma da frota, e quando o primeiro trem apareceu por aqui, todos ficaram espantados. Agora, não é parte da população que irá destruir o que nós utilizamos como meio de transporte. 

Janela da unidade 2135: marginais ousados vandalizam trens sem se importar com câmeras

Trens novos também não escapam

Trem série 7000 - Novos trens também são atacados por marginais

Não pensem vocês, leitores, que apenas trens reformados são atacados. Trens novos também não escapam! Por incrível que pareça, os novos trens da série 7000 são alvejados como alvos de guerra. Diversos pára-brisas estão estilhaçados, graças à pedradas lançadas por marginais que deveriam ser presos por atentado ao patrimônio público. Diversos trens dessa nova série estão com vidros riscados, além de marcas de pedradas. Infelizmente, as pessoas agem como animais irracionais, e atacam um bem que elas mesmas utilizam. Isso é lamentável...

2 comentários:

  1. Eu acharia que a CPTM deveria adotar a mesma medida do Metrô se tiver algum risco nos vidros não tem trem ai quem paga os usuarios que não tem nada haver com isso essas escórias que fazem esse tipo de coisa devem ser as mesmas bestas que rabiscam vidro de ônibus agora eu pergunto que graça isso tem? Eu sinceramente não gosto de ver ainda mais em trens novos em folha esse tipo de gente deveria ir direto pra cadeia e pegar uma pena de 1 ano de prisão por danificar patrimonio publico.

    ResponderExcluir
  2. Eu compartilho da sua visão Celso. Estragar patrimônio público é crime, passível de detenção. Algumas unidades da CPTM possuem câmeras de vigilância, e dá perfeitamente para identificar os vândalos. Só que a acomodação é maior, então, não podemos fazer nada... Temos que conviver com isso. Eu fico indignado quando vejo trens novos ou reformados com vidros riscados... Tenho ódio disso, e se eu pudesse, mandava a pessoa presa.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores