sexta-feira, 8 de abril de 2011

Trem série 7000 completa um ano de operação na Linha 7-Rubi

Hoje, o trem série 7000 completa mais um aniversário. Dessa vez, na Linha 7-Rubi, onde há exatos 365 dias, essa unidade começou a operar. Por um acaso presenciamos a primeira viagem comercial da unidade 7005-7008 (Q02), que estacionou na estação Palmeiras-Barra Funda por volta das 13h10. Inicialmente, a CPTM adquiriu 40 unidades dessa série, sendo que metade dessa aquisição é voltada para a Linha 7-Rubi. Mas essa frota ainda não está circulando em sua totalidade. Apenas cinco unidades estão prestando serviços no trajeto Luz x Francisco Morato, que ainda é atendida por sua frota convencional (trens série 1100 e 1700). Muitos trens dessa frota estão emprestados para outras linhas, que estavam mais necessitadas, então, tanto a linha 7 quanto a linha 12-Safira não estão com todos os trens que deveriam estar. Toda a frota que antes operava, ainda está em utilização, e os trens da série 7000, pelo menos nesse primeiro instante, servem de apoio em operações de horário de pico, ou mesmo em horários de vale. Em outras palavras, servem como trens de reserva, em determinadas situações.

2 comentários:

  1. Um ano de melhorias notáveis!!! Que bom para a Linha-07, sempre a mais esquecida da CPTM!!!
    Quando as novas estações for entregues e todos os 20 novos trens chegarem eu acho que a demanda irá duplicar, tenha quase certeza disso!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente Bruno! Não acho a linha 7-Rubi a mais esquecida da CPTM. Acontece que, na transição de empresas, as piores linhas sempre foram da zona leste. Depois de muito investimento para melhorar os trens das linhas 11/12, o foco veio para a Linha 8. Creio que a Linha 7 será mais bem vista daqui há um tempo, porque o sistema precisa ser melhorado por completo.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores