quarta-feira, 20 de abril de 2011

Trens série 5500 retornam para a Linha 12-Safira

Trem série 5500, conhecido por Eletrocarro, está de volta à Linha 12-Safira

Texto e imagem por: Diego Silva
Colaboração: Paulinho Farias

Após algum período auxiliando na operação da Linha 8-Diamante, os trens série 5500 estão de volta para a Linha 12-Safira. Durante esse período de ausência, a Linha 12 recebeu novos trens série 7000, enquanto que os eletrocarros não foram muito bem recebidos na Linha 8, por conta de suas constantes avarias, e principalmente por atrasar a circulação dos demais trens. A configuração dos 12 carros não foi bem aplicada, o que tornou sua alteração de linha uma complicação. Tanto usuários quanto maquinistas não aprovaram o retorno provisório desse trem na Linha 8. Em conversa com alguns usuários, grande parte disse preferir o trem série 5000, que já está por aquele trecho há mais de 30 anos.
Quando fizemos a postagem do deslocamento desse trem para a Linha 8, foi uma verdadeira surpresa, e até hoje a matéria é a mais lida do blog, com mais de 1000 visualizações. Agora, depois de auxiliar (ou pelo menos tentar) na operação, após tantos problemas com os trens série 5000, o Eletrocarro retorna para a operação na Linha 12-Safira. Lembrando também que a Linha 8-Diamante tem contado com cinco trens série 7000, que vem auxiliando a operação diária. Até o fim de 2012, espera-se a chegada de 36 novos trens para essa linha, que irão substituir totalmente a frota atual de trens. Já sobre o Eletrocarro, seu futuro é incerto, uma vez que restam poucas unidades dessa frota, e com a chegada de novos trens também para a Linha 12, não podemos imaginar o que deverá acontecer com esses trens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores