terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia do Desafio: Ginástica agita CPTM e EMTU

Trem série 7500
Imagem: Diego Silva
Texto: Site CPTM

Atividades físicas dentro dos trens da CPTM e terminais da EMTU/SP e "embaixadinhas" na Estação Santa Cecília do Metrô são os destaques da participação da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos no Dia do Desafio, próxima quarta-feira [25/05].

Em sua 16ª edição, o evento promovido pelo SESC-SP proporcionará aos paulistanos várias atividades de estímulo a hábitos mais saudáveis, como a prática diária de esportes e exercícios físicos.

No Dia do Desafio, a CPTM incluirá um local inusitado para a prática de atividades físicas: o trem. Das 10h às 16h, um grupo de atores estará dentro dos trens da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] fazendo alongamento com os usuários durante o percurso entre as estações Grajaú e Ceasa. Além dos trens, as estações também serão palco das atividades. Destaque para a estação Brás que abrigará, no Espaço Cultural CPTM, atividades circenses itinerantes, com malabares, monociclo e mágicas e dança de rua.

O Metrô também reservou uma novidade: apresentações de "embaixadinhas" na Estação Santa Cecília [Linha 3-Vermelha], que será realizada das 17h30 às 19h30. Além de uma dupla de craques que fará malabarismos com a bola, o usuário que passar pelo local também poderá mostrar suas habilidades.

Na EMTU/SP, serão realizadas atividades de ginástica integrativa com o público no Terminal São Mateus [passarela superior, entre as plataformas D e E], das 9 às 11h. Quem passar pelo Terminal Jabaquara [plataforma A], das 14h às 16h, também poderá participar de sessões de ginástica e dança integrativas. Um pouco antes, das 13h30 às 14h15, haverá sessão de ginástica laboral para os empregados.

Estímulo aos hábitos saudáveis
O evento acontece em cidades de todo o continente americano, que competem entre si pelo maior número de pessoas praticando atividades físicas. Até o momento, inscreveram-se 3.895 cidades, de 19 países para o 16º Dia do Desafio. A comunidade que conseguir mobilizar o maior número de participantes sairá vencedora.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente. A cidade de São Paulo participará da competição com a cidade de Durango, México. Qualquer espaço pode ser utilizado para a prática dos exercícios como escolas, praças, parques, calçadões e clubes.

Veja as atividades programas para "Dia do Desafio" na CPTM, Metrô e EMTU:

CPTM

Local: Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda
Atividades: Alongamento no interior dos trens.
Horário: 10h às 16h00
Percurso: Grajaú - Ceasa [02 grupos] / Ceasa - Grajaú [02 grupos]

Local: Estação Brás - Espaço Cultural CPTM
Atividades: Dança e Circo.
Horário: 15h às 19h00

Local: Estação da Luz - Saguão Principal
Atividades: Demonstrações e vivências de diferentes técnicas de dança, com o objetivo de apresentar e aproximar o público das possibilidades de praticar uma modalidade esportiva de forma lúdica e prazerosa.
Tipos de dança: Flamenco, Danças Brasileiras, Sapateado, Afro, Indiana, Fado, Dança de Rua, Danças Gregas, Danças Circulares e Dança Esportiva.
Horário: 12h às 15h00

Local: Estação Barra Funda, Linha 8-Diamante
Horário: 9h às 18h00
Atividades: Apresentação de dança com temática de esportes para sensibilização do público, seguida de alongamento.
Horário:
· 09h00 - Miniesportes
· 12h00 - Dança + alongamento
· 14h00 - Reeducação postural para funcionários da CPTM
· 16h00 - Miniesportes
· 17h00 - Intervenção com atleta convidado

Metrô

Local: Metrô Santa Cecília, Linha 3-Vermelha
Atividades: "Embaixadinhas" - Demonstrações de controle de bola por um casal especialista. Desafios com usuários do Metrô.
Horário: 17h30 às 19h30

EMTU

Local: Terminal São Mateus [passarela superior, entre as plataformas D e E]
Atividades: Ginástica Integrativa - para público
Horário: 9h - 11h00

Local: Terminal Jabaquara [plataforma A]
Atividades: Ginástica Laboral - para funcionários
Horário: 13h30, 14h15
Atividades: Ginástica Integrativa + Dança Integrativa - para o público
Horário: 14h - 16h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores