segunda-feira, 16 de maio de 2011

Expresso Turístico: Próxima parada deverá ser em São Roque



Texto adaptado do Blog Diário da CPTM

O prefeito apresentou o cronograma de implantação da Maria Fumaça, que fará o trecho interno de São Roque, as condições dos carros já adquiridos e da reforma da estação central.

 “Temos três carros de passageiros, duas locomotivas, um carro madrinha e um chassis. Nossa estação, que já é bonita está sendo totalmente reformulada para receber os turistas, nosso projeto está bem avançado”, contou Efaneu. 

Além disso, o prefeito mostrou fotos do material rodante e da estação para o secretário. “São carros muito bonitos e em perfeitas condições. Só tenho a parabenizar a cidade pela iniciativa de implantar o trem na cidade”, elogiou Jurandir Fernandes.

Na ocasião Efaneu aproveitou para solicitar ao secretário a possibilidade de cessão de dois carros históricos de passageiros que atualmente estão estacionados na linha férrea da cidade de Campos de Jordão. “Esses veículos seriam muito importantes para iniciarmos o projeto com cinco carros de passageiro. Esses carros pertenciam à estrada de ferro sorocabana e estão muito ligados com a nossa história”, afirmou o prefeito.

Outro ponto discutido pelo prefeito e o secretário foi o quarto destino do Expresso Turístico da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que sairá da estação da Barra Funda em São Paulo e virá até a estação Central de São Roque. 

 Fernandes explicou ao prefeito que a falta de carros de aço carbono estaria atrasando o projeto, porém dois vagões que estão em desuso pela estrada de ferro de Campos de Jordão seriam transferidos do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, para a CPTM e até 2012 o projeto já estará em funcionamento. “Nós não tínhamos até então o conhecimento dessas duas máquinas que estavam paradas, iremos solicitar a transferência com urgência para providenciar a reforma e colocar os vagões para funcionar”, garantiu o secretário.

Pedreira
Ao término da reunião Efaneu reforçou ao secretário o interesse do executivo em administrar a área da pedreira que é da CPTM, e fica próximo ao bairro São Rafael em São Roque. “Nós sonhamos em desenvolver um parque turístico naquela região”, comentou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores