terça-feira, 31 de maio de 2011

Greve CPTM 2011: Dois dos quatro sindicatos deflagram da greve

Fonte: CPTM
Imagem: Diego Silva


TRT determina manutenção de 90% da frota circulando no rush e 70% no horário de vale



A CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] informa que já acionou o Plano de Contingência, de acordo com a legislação, que determina a manutenção de serviços essenciais em caso de greve, em razão da paralisação parcial deflagrada pelos sindicatos das linhas 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi], 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], 11-Coral [Luz-Estudantes] e 12-Safira [Brás-Calmon Viana], para esta quarta-feira, dia 1º, a partir da zero hora.

Durante a assembleia realizada pelos quatro sindicatos, dois não aceitaram a proposta de 3,07% de reajuste salarial oferecida pela Companhia, além do reajuste dos benefícios extra-salários que a CPTM já proporciona. São eles: Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana - STEFZS, que reúne as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil - STEFZCB, que congrega as Linhas 11-Coral e 12-Safira.

A CPTM preparou esquema especial para garantir o acesso de todos os empregados que queiram trabalhar. Cabe ressaltar que o Tribunal Regional do Trabalho [TRT] determinou na audiência, desta terça-feira [31], que a categoria mantenha 90% da frota em operação nos horários de pico e 70% em circulação nos horários de vale. Além disso, a CPTM contará com o auxílio de empregados do Metrô treinados para atuarem no plano de contingência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores