sexta-feira, 10 de junho de 2011

Governador entrega mais 3 novos trens para a CPTM

Um dos trens entregues: acompanhamos também os bastidores das entregas

Texto e Imagens: Diego Silva

O Governador do estado, Geraldo Alckmin, entregou na manhã desta sexta-feira na estação Luz, três novos trens para a CPTM. As novas composições, da série 7000, fazem parte de uma aquisição de 40 novos trens, ainda da gestão anterior. Como já é do conhecimento de todos, esses trens contam com ar-condicionado, câmeras de vigilância, detectores de incêndio, telas indicadoras e oito carros. É possível conferir essa frota em todas as linhas da CPTM, exceto a Linha 10-Turquesa.

Trens em Palmeiras-Barra Funda: últimos detalhes para a entrega

Com essa entrega, segundo as contas do Governo do Estado, já são 52 novos trens para a CPTM, de um total de 105 prometidos. Estivemos na estação Palmeiras-Barra Funda logo cedo, por volta das 09h, e observamos os novos trens já estacionados e sendo higienizados, para serem entregues em seguida na estação Luz. As duas unidades estacionadas já estão circulando nas vias da CPTM há alguns dias, e hoje foi realizada a entrega oficial. Estiveram presentes no evento, autoridades como o presidente da CPTM, sr. Mário Bandeira, o secretário de transportes, sr. Jurandir Fernandes, o deputado estadual Orlando Morando, o presidente do Metrô, sr. Sérgio Avelleda, o maquinista do trem que se envolveu no acidente de ontem em Utinga, sr. Edinalvo da Silva, além de diretores da CPTM e representantes dos sindicatos dos funcionários de São Paulo, que ainda estão em estado de greve, em campanha salarial. A entrega dos trens aconteceu na plataforma central da estação Luz, e durante a viagem até a estação Palmeiras-Barra Funda, o primeiro carro de um dos trens ficou completamente lotado, com as autoridades e os representantes dos canais de mídia. Ao desembarcar em Palmeiras-Barra Funda, o governador cumprimentou passageiros, respondeu perguntas e seguiu até o Metrô, onde entregou os dois primeiros trens modernizados.

Veja a entrega dos dois primeiros trens do Metrô em: 

Momento em que o governador desata o nó da fita, e inaugura novo trem da CPTM

5 comentários:

  1. Todos esses 3 trens estavam com os mapas da Linha-07 Rubi? E eles vão rodar definitivo aqui ou irão para as Linhas 8 e 9?

    ResponderExcluir
  2. muito bom esses 3 trens para ajudar na operação na linha 7.e uma dúvida, ontem dia 10/6/11 e andei em 2 séries 7000 e avistei mais 1 na linha 8 tambem no term. barueri,esperando o ônibus avistei 4 séries 2070 3 azuis e mais 1 7000.e aí pergunto mas com a chegada dos 2070 os 7000 não iam para a linha 9?

    ResponderExcluir
  3. só faltou acresentar no comentário e 1 2070 vermelho. desculpem

    ResponderExcluir
  4. Bruno, com as necessidades atuais, não posso dizer nada acerca do destino desses trens. Um deles já era da Linha 7, foi retirado, e agora voltou.

    ResponderExcluir
  5. Diego, os trens série 7000 da Linha 8 talvez fiquem por mais algum tempo. Como a Linha 9 está bem servida, os trens série 2070 estão operando na Linha 8 pela questão dos maquinistas terem maior facilidade de operação com o Cofesbra do que com o 7000.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores