quinta-feira, 2 de junho de 2011

Greve CPTM 2011: Comunicado da CPTM para seus usuários

Fonte: CPTM
Imagem: Diego Silva

Diante da decisão unilateral de três dos quatro sindicatos que representam os empregados de seis linhas, de desobedecer a determinação do Tribunal Regional do Trabalho [TRT/SP] de manter 90% da operação nos horários de pico e 70% no vale, a CPTM tentou até o último momento, nesta madrugada, sensibilizá-los da importância de manter as linhas operando nesta quinta-feira [2].

Com a responsabilidade de preservar a segurança dos usuários e do patrimônio público, a CPTM não pode iniciar a operação comercial, às 4h, uma vez que o número de empregados que compareceu aos seus postos de trabalho foi insuficiente para viabilizar a circulação dos trens.

Desde o início da campanha salarial, a CPTM vem se empenhando em convencer os sindicados da importância da manutenção da prestação de serviço à população, enquanto as negociações ocorriam.

Respeitando o direito de greve e após decisão do TRT, na última terça-feira, a Companhia buscou sensibilizar os sindicatos para não paralisar o sistema, e não prejudicar os 2,4 milhões de usuários que diariamente utilizam a rede da CPTM para chegar aos seus compromissos.

A Companhia continua aberta à negociação e aguarda a decisão do Tribunal Regional do Trabalho que deverá se manifestar sobre a legalidade do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores