quinta-feira, 2 de junho de 2011

Greve CPTM 2011: CPTM em Foco conferiu a situação nessa manhã

Texto e Imagens: Diego Silva

Estive hoje pela manhã na estação de Rio Grande da Serra, e não fiquei surpreso em ver a estação fechada para os usuários. Um tapume impedia a entrada dos usuários na estação, que possuia um trem fora de serviço. Alguns funcionários da CPTM estavam presentes, e informavam os usuários que chegavam, na esperança de embarcar e cumprir o ritual diário de viagem até o trabalho. Uma usuária revoltada ameaçava usuários e funcionários, e após realizar algumas filmagens e fotos, se retirou da estação reclamando da greve. Com todo o direito, uma vez que cerca de 9 mil usuários que embarcam diariamente em Rio Grande da Serra, estão totalmente ilhados, prejudicados duas vezes por conta da greve da EMTU em praticamente todas as cidades.

Usuários em Rio Grande da Serra, nessa manhã: situação se repete CPTM afora

Em Rio Grande da Serra, a situação está tranquila. Os usuários estão chegando na estação, observando a situação de greve, conversando com outros usuários e acabam decidindo voltar para casa. A empresa de ônibus local funciona normalmente, por não ser vinculada à EMTU. Durante conversa com alguns funcionários, pudemos apurar que a situação é bastante tranquila, e que os usuários estão entendendo a situação. Por conta da paralisação dos trens e ônibus, a situação no ABC é muito delicada, e tornou-se praticamente um feriado fora de hora na região, pois usuários não conseguem transporte.

Bilheterias fechadas desde a meia-noite

O secretário de transportes, Jurandir Fernandes, convocou reunião de emergência com os representantes dos sindicatos que representam os funcionários da CPTM, e nesse momento, encontram-se em nova negociação. De acordo com informações, em caso de indecisão, haverá uma reunião na tarde dessa quinta-feira, entre os sindicatos e as empresas, a fim de procurar uma solução para a greve que afeta as seis linhas da CPTM. O blog CPTM em Foco continua acompanhando as novidades dessa greve que paralisou toda a circulação de trens, e a qualquer momento, novas notícias serão postadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores