quarta-feira, 1 de junho de 2011

Greve CPTM 2011: CPTM em Foco vai conferir de perto a situação

Texto e Imagem: Diego Silva

Anunciada a paralisação dos trens nas Linhas 11-Coral B (Guaianazes x Estudantes) e 12-Safira (Brás x Calmon Viana), havia uma certa curiosidade em saber como estaria a situação do Expresso Leste e do Metrô, além claro, das demais linhas da CPTM. Na primeira passagem pela estação Brás, as 08h, já notou-se a presença de pelo menos seis trens da Linha 12-Safira estacionados na entrada da estação Brás, formando uma fila enorme. As unidades, vazias, devem ter sido deixadas dessa forma à meia-noite passada, uma vez que era o prazo anunciado para o início da greve por parte do Sindicato dos ferroviários da zona Central do Brasil. Após receber algumas informações, concluí que a circulação estava normal em todas as linhas, exceto as Linhas 11-B e 12. Notou-se também o pouco fluxo de trens e passageiros durante o pico da manhã, onde mais parecia um dia de domingo.
Durante todo o movimento de informações na noite passada, desencontros e muitos boatos marcaram a greve dos funcionários da CPTM. Por volta das 21h, foi anunciado o acerto do sindicado do Metrô, e que pelo menos este não irá ser paralisado. Porém, na CPTM, veio a informação da desistência do sindicato que representa as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, e a manutenção dos outros dois sindicatos. Hoje pela manhã, já se notou os efeitos: composições paradas em fila. O serviço de som anuncia a todo instante a situação de greve na Linha 12-Safira, enquanto que as plataformas estão interditadas. Poucas pessoas circulam pela estação Brás até o começo da tarde, o que denota a importância da Linha 12 para a população. Observando do mezanino, notou-se que até mesmo os quiosques de alimentos e comércios do Brás foi afetado com essa paralisação. Poucos funcionam, e os que não funcionam, estão lacrados. Agentes de segurança operacional e seguranças terceirizados observam a movimentação em pontos estratégicos. Estamos esperando informações sobre a regularização do serviço, e qualquer novidade relevante, o Blog CPTM em foco irá noticiar para seus leitores e usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores