quarta-feira, 1 de junho de 2011

Greve CPTM 2011: CPTM suspende PAESE na Linha 8-Diamante

Trem série 5000 na estação Júlio Prestes (Linha 8-Diamante)

Fonte: CPTM
Imagem: Diego Silva

Paese ocorre entre Jurubatuba e Grajaú, na Linha 9-Esmeralda, e entre Guaianazes e Estudantes na Linha 11-Coral; Linha 12-Safira continua paralisada

Na Linha 9-Esmeralda, os trens operam entre Osasco e Jurubatuba. Para atender o trecho entre Jurubatuba e Grajaú há Paese com ônibus da SPTrans para completar o trajeto, sem cobrança de tarifa.

Em razão do movimento grevista, a CPTM orienta os usuários que retardem seus deslocamentos, na medida do possível, já que o pico da tarde começou com movimentação intensa no sistema.

Com a paralisação total da Linha 12-Safira e parcial da Linha 11-Coral, no trecho entre Guaianazes e Estudantes, cerca de 400 mil usuários foram afetados. Com a operação Paese, implantada na Linha 9-Esmeralda, no pico da tarde, e por duas horas, na Linha 8-Diamante, estima-se que outros 20 mil passageiros foram afetados.

Portanto, ao longo da operação comercial desta quarta-feira, cerca de 420 mil usuários terão sido prejudicados pelo movimento grevista, o que representa 17,5% do total de 2,4 milhões de passageiros transportados/dia útil, nas seis linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores