quarta-feira, 1 de junho de 2011

Greve CPTM 2011: Linha 12-Safira continua parada. PAESE em Linhas 8,9 e 11.

Fonte: CPTM

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil [STEFZCB], que congrega as Linhas 11-Coral e 12-Safira, descumprindo a determinação do Tribunal Regional do Trabalho [TRT-SP] em manter 90% da operação nos horários de pico e 70% no vale, nesta quarta-feira, 1º, manteve paralisadas a Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana] e a extensão da Linha 11-Coral, no trecho entre Guaianazes e Estudantes, em Mogi das Cruzes.

Assim, os usuários da Linha 11-Coral no trecho Luz-Guaianazes [Expresso Leste] que seguem viagem até Estudantes continuam contando com o sistema PAESE [transporte gratuito com ônibus da EMTU], no período da tarde/noite.

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda vão operar com intervalo maior e Paese em alguns trechos, conforme segue:

Linha 8-Diamante: os trens circularão de Barra Funda a Barueri. Para atender o trecho entre Barueri e Itapevi foi acionado o Paese com a EMTU, que disponibilizará ônibus para completar o percurso, sem cobrança de tarifa.

No trecho Barra Funda-Júlio Prestes [vizinha à estação Luz], as opções para os usuários são: seguir viagem pela Linha 7-Rubi, embarcando na própria Barra Funda em direção a Luz, ou usar a Linha 3-Vermelha até a Sé, onde poderá migrar para a Linha 1-Azul com destino a Luz.

Na Linha 9-Esmeralda, os trens vão operar entre Osasco e Jurubatuba. Para atender o trecho entre Jurubatuba e Grajaú haverá Paese com ônibus da SPTrans para completar o trajeto, sem cobrança de tarifa.

Em razão do movimento grevista, a CPTM orienta os usuários que retardem seus deslocamentos, na medida do possível, já que o pico da tarde começou com movimentação intensa no sistema.

Em nova assembleia marcada para hoje, às 18h, representantes dos Sindicatos das linhas 11-Coral e 12-Safira decidirão sobre a paralisação. O Sindicato das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, que está em estado de greve, mas sem paralisação, fará assembleia no mesmo horário. Já o sindicato das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda mantém reunião permanente, visando à ampliação da adesão ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores