quinta-feira, 2 de junho de 2011

Greve CPTM 2011: Presidente da CPTM espera circulação já nessa tarde

Fonte: G1
Imagem: Agência Estado

O presidente da CPTM, Mario Bandeira, afirmou na manhã desta quinta-feira (2) que espera que as linhas de trem estejam funcionando normalmente até o final da tarde na Grande São Paulo. A companhia está reunida nesta manhã com os sindicatos dos funcionários para tentar por fim à greve que entra em seu segundo dia. Segundo a CPTM, 100% das 89 estações da região metropolitana estão fechadas.
“Esperamos o bom senso e que eles vejam o prejuízo trazido para a população do estado de São Paulo”, disse Bandeira. Ele afirmou que espera que a categoria cumpra o que foi determinado pela Justiça. Na terça-feira (30), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que os funcionários da CPTM mantenham 90% da frota em operação no horário de pico.
Segundo Bandeira, 2,45 milhões de pessoas utilizam as seis linhas da CPTM diariamente. Ele afirmou que não foi possível acionar o Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), que redireciona algumas linhas de ônibus para o itinerário dos trechos do sistema afetados pela paralisação, por que o Paese só consegue atender pequenos trechos.
Em assembleia nesta quarta-feira (1º), o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, responsável pelos funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa decidiu cruzar os braços a partir da 0h desta quinta, ampliando a greve da categoria iniciada nesta quarta. O sindicato aguardava uma nova proposta de reajuste por parte da empresa, o que acabou não acontecendo. Na terça-feira (31), outros dois sindicatos de funcionários da CPTM já haviam decidido entrar em greve. Ao longo desta quarta-feira, a paralisação afetou principalmente passageiros da Zona Leste de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores