terça-feira, 5 de julho de 2011

Conheça a futura estação de Franco da Rocha

Futura estação Franco da Rocha: modernidade e acessibilidade para os usuários

Fonte: Diário da CPTM
Imagens: Ricardo Guimarães / Divulgação
Adaptação do texto: Diego Silva

A cidade de Franco da Rocha está vivendo um novo momento, no que se diz à transporte sobre trilhos. A CPTM, juntamente com o Governo do Estado, está construindo a nova estação para a cidade, que é uma das que possui mais demanda no trecho da Linha 7-Rubi. As obras foram iniciadas em meados de 2010, e seguem com algum atraso no cronograma, mas estão em execução. A obra completa deverá ser entregue até o final desse ano de 2011, situação que não deverá ser impedida, já que a obra encontra-se com suas estruturas principais já instaladas.


A estação de Franco da Rocha, inicialmente denominada por Juquery, foi erguida pela SPR (Sao Paulo Railway Company) em meados de 1862, ou seja, uma estação mais que centenária. A construção do trecho da SPR compreendia desde Santos até Jundiaí, e Franco da Rocha é uma das estações de terceira classe construída pela SPR. A cidade ganhou esse nome (juntamente com a estação), graças ao médico Francisco Franco da Rocha, pelos serviços prestados a um hospital psiquiátrico da região.


Conheça as imagens ilustrativas da futura estação de Franco da Rocha:





13 comentários:

  1. Nossa a estaçao vai ficar linda,eu moro em Franco da Rocha,e é muito bom ver como ela vai ficar daqui algum tempo.

    ResponderExcluir
  2. De fato, a nova estação será bem bonita, mantendo o novo padrão de modernidade e acessibilidade impostos pela CPTM.

    ResponderExcluir
  3. legal essa estação franco da rocha!!ficarà bem bonita.infelizmente não sei se poderei a ver,ou pelo menos não sei se vou a ver.
    claro!pois com a nova lei do s desgraçados senadores e deputados do pt e a desgraçada,infernal,vagabunda e etc dilma roussef ,foi feita uma nova lei que por exemplo crimes cujo a prisão e de até 4 anos o bandido poderá pagar 540 reais e não ir preso,poderá roubar carros e etc.portanto não sei se estarei vivo para ver e tambem não sei se terei coragem de colocar um dedo para fora de casa.quem leu deve estar pensando:"mas esse não é um comentário sobre a nova franco da rocha".sim mas como um bom democrata e tucano(psdb 45:D) tenho que comentar para descarregar minha rfaiva e me tranquilizar obrigado!boa tarde a todos!ah... e mais uma coisa:FORA DILMA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Diego, compartilhamos da mesma visão política, mas se prenda a comentar sobre a CPTM e seus assuntos... Se começarmos uma discussão política aqui, esse blog vai se tornar um debate, e isso não será bom. Grato!

    ResponderExcluir
  5. Irá ficar muito bonita a nova estação.

    ResponderExcluir
  6. Também deveria fazer o mesmo o prefeito de Franco da Rocha com o centro.Que a ultima vez que eu fui ai o centro parecia um cidade pobre do interior do nordeste e fora as recentes enchentes.

    ResponderExcluir
  7. A parte de infraestrutura municipal já não cabe a nós noticiar ...

    ResponderExcluir
  8. ee a estação de francisco morato como que fica????

    ResponderExcluir
  9. Até o momento, não fica. Estamos esperando definições sobre ela também...

    ResponderExcluir
  10. no texto acima indica que a estação ficara pronta em 2011 mais já acabou 2011... e a estação não ficou pronta e nem tem boatos de quando ela ficara...
    espero que seja esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaiuri, houve problemas nos projetos das estações Franco da Rocha e Francisco Morato. As duas estações só devem ficar prontas em 2014.

      Excluir
  11. Sendo Guarulhos uma cidade importante de SP com 8º no PIB falta o metro com urgencia pois 1.200 mil habitantes não ha mais como suportar a falta desse transporte.
    Na cidade o transito esta dificil não ha projetos real de melhora

    ResponderExcluir
  12. Bom realmente a estação de Franco da Rocha ficara bonita , porem se tornara um caos pois a estação passa no meio da cidade e ocupa a maior parte do centro por tanto ela divide Franco da rocha e Duas! está passarela que está sendo demonstrada nas fotos para passar para o outro lado é muito grande e para atravessa-la todos os dias com criança de colo e pessoas com mais idade fica meio difícil!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores