quinta-feira, 7 de julho de 2011

Grafite em muros de estação são homenagem à Niggaz

Fonte: Portal Exame
Imagem: Luciana Carvalho (exame.com)

Mesmo longe do circuito mais tradicional do turismo de grafite em São Paulo, as proximidades da estação Primavera-Interlagos, no bairro Cidade Dutra, são um lugar importante para quem quer conhecer a cena da street art da cidade.
Os muros foram pintados em maio deste ano para homenagear o Niggaz, grafiteiro morto há oito anos. Desde o incidente, artistas de vários cantos da cidade marcam, anualmente, um dia para desenhar em um local previamente determinado.
A maior parte dos desenhos tem alguma menção ao grafiteiro, seja um nome ou uma caricatura. Além dos muros do entorno da estação (na Avenida Presidente João Goulart com Rua Manuel Caldeira), o bairro possui várias manifestações de grafite em paredes de casas e do comércio.

Confira a galeria completa em: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/arte/album-de-fotos/muros-da-estacao-da-cptm-sao-homenagem-a-grafiteiro-morto

2 comentários:

  1. bem,acho que o grafite em áreas delimitadas é sim muito bonito,mas os vagabundos dos pixadores que destroem prédios,trens,propriedades e etc,esses deveriam ser punidos.tambem acho que a cptm e o metrô deveriam utilizar mais a arte em estações.
    tanto em telas e quadros,quanto em mosaicos e grafites e assim o usuário ganharia em qualidade de vida e em cultura.uma ótima noite á todos

    ResponderExcluir
  2. A arte na CPTM aparece em determinadas estações... Basta observar bem, e você verá que alguns artistas de rua expoem suas artes a céu aberto, e todos os usuários percebem.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores