domingo, 7 de agosto de 2011

Com fim das obras, tráfego é aberto na Luz para trens da Linha 7

Por: Diego Silva

Após 44 dias incessantes de obras nas vias 1 e 2 sentido Palmeiras-Barra Funda, os trens da Linha 7-Rubi já voltaram a circular por essas vias. As obras contemplaram toda a troca de lastro, instalação de dormentes de concreto e novos amv's (aparelhos de mudança de via), no padrão UIC (que permite que o trem faça a mudança de via em maiores velocidades). A obra alterou a circulação de trens na Estação Luz, trazendo os trens do Expresso Leste para as plataformas 2 e 3, enquanto que os trens de Francisco Morato circulavam apenas pela plataforma 4. Houve certa confusão dos usuários nos primeiros dias, mas tudo foi bem orientado pela CPTM, com avisos sonoros e folhetos informativos. Agora as obras avançam sentido Brás, onde irá acontecer a mesma mudança. A alteração fica por conta dos trens da Linha 10-Turquesa circularem somente até o Brás. Os usuários que necessitarem chegar na estação Luz, haverão de utilizar os trens do Expresso Leste (Linha 11-Coral).
Vale lembrar que esse tipo de obra é de suma importância para uma significativa redução no tempo de viagem. Ao final das obras, estará próxima a inauguração da integração da Linha 4-Amarela do Metrô na Estação Luz. CPTM em Movimento: trabalhando para melhorar o seu transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores