sábado, 6 de agosto de 2011

CPTM assume cancelas na Linha 11-Coral

Vários acidentes já foram registrados nas cancelas, que, hoje, tem o acionamento manual
Fonte: Mogi News
 
A partir de janeiro de 2012, a operação das cancelas das passagens de nível de Mogi das Cruzes será de responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Prefeitura deve ficar à frente do serviço até dezembro, quando o convênio com o Estado será cancelado. A informação foi passada na manhã de ontem pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que esteve na região para vistoriar as obras de reconstrução das estações de Ferraz de Vasconcelos e de Suzano. A vistoria foi feita com o presidente da CPTM, Mario Bandeira.

Fernandes adiantou que a decisão de cancelar o convênio com a administração municipal foi interna e uma consequência do acidente ocorrido no dia 9 de julho, quando um trem arrastou um carro. A colisão feriu duas pessoas. De acordo com o secretário, o fato de o Estado operar as cancelas na cidade trará mais segurança ao sistema. Diferentemente do que ocorre hoje, os equipamentos serão abertos ou fechados automaticamente, em vez de ser acionados por um guarda municipal, como é hoje.

Segundo ele, de seis a oito municípios ainda têm cancelas como as de Mogi entre todos os 20 que têm linhas da CPTM. "Achamos conveniente que (as cancelas) fiquem conosco, porque no momento do acidente quem foi cobrado? Acabou sendo a gente. Então, nós vamos operar", afirmou.

Estações
Mesmo sem um projeto concluído, o secretário e o presidente da CPTM garantiram que as quatro estações de trem em Mogi das Cruzes devem passar por obras de reconstrução até 2014. "A CPTM administra 90 estações de trem. Destas, 38 estão sendo reconstruídas. O restante será entregue até 2014", disse Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores