segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CPTM Campinas: Prefeitos da região aderem à campanha

Fonte: CPTM Campinas
Imagem: Diego Silva

Lançado em Campinas, no Salão Vermelho da Prefeitura, o movimento para trazer a linha 7 do trem metropolitano da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) até Campinas ganhou a adesão da Frente Parlamentar de Logística da Assembleia Legislativa, dos vereadores de Campinas, Valinhos, Vinhedo e Louveira e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Esse trem liga a Estação da Luz, em São Paulo, a Jundiaí. De Jundiaí a Campinas seriam mais 40 quilômetros de ferrovia.

O presidente do Conselho da RMC, Hamilton Bernardes (PSB), vai levar a reivindicação na segunda-feira à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e depois ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que inicie estudos para a extensão da linha da CPTM. O projeto, idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, estima que sejam necessários investimentos de R$ 500 milhões para recuperar os 40 quilômetros de linha dupla entre as duas cidades que hoje está ociosa. Basicamente, conforme o sindicato, é preciso fazer a manutenção de trilhos e dormentes e instalar a rede elétrica aérea.
O presidente da Frente Parlamentar de Logística da Assembleia Legislativa, Pedro Bigatti (PT), informou, que no dia 30, quando a frente fará uma discussão específica sobre modal ferroviário, será incluída na pauta a reivindicação da região de ter uma ligação por trem entre São Paulo e Campinas. Ele acredita que o momento atual é próprio para o debate e para introduzir na discussão de uma ligação na macrometrópole, formada pelas regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas e o aglomerado urbano de Jundiaí, que será votado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores