terça-feira, 30 de agosto de 2011

CPTM demite maquinista de trem após fim da sindicância

Fonte: O Estado de São Paulo
Imagem: idem

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) demitiu o condutor de um dos trens da Linha 7 - Rubi (Luz - Francisco Morato), que colidiram na estação Barra Funda do Metrô de São Paulo em julho. Ao todo, 42 pessoas ficaram feridas. Em nota, a CPTM informou que a companhia concluiu a sindicância que apurou as causas do acidente e constatou ter ocorrido falha humana.

Relembre o acidente:

Dois trens bateram no início da tarde do dia 12 de julho, na estação da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Há informações de feridos, mas não foi informado quantos. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas da corporação foram encaminhadas ao local.
Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) o acidente ocorreu por volta das 13h40. Um trem que circulava pela linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz.
A CPTM esclarece que não houve feridos com gravidade. No entanto, alguns passageiros que estavam de pé perderam o equilíbrio, o que pode ter gerado quedas ou escoriações leves. Os agentes da estação estão mobilizados no atendimento dos usuários.

O Blog CPTM em Foco possui imagens dos trens acidentados, clicadas no mesmo dia do acidente, que não foram divulgadas em respeito à imagem da CPTM, de origem exclusiva.

6 comentários:

  1. Diego tem muitos comentários nessas matérias aqui:

    Usuários tumultuam embarque na estação Luz

    Linha 7-Rubi é alvo de críticas por parte de usuários

    Governador anuncia trem expresso para Jundiaí

    Obras na Luz provocam fila de trens da Linha 7-Rubi

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho observado os comentários, Wagner. Normalmente são leitores que estão trocando opiniões e dúvidas entre si, e prefiro não me intrometer na história. O que for relevante, eu respondo, mas deixo eles interagirem...

    ResponderExcluir
  3. As piores coisas só acontecem na linha 7, incrível... Quando não é com tantos problemas que a linha pode sofre, agora tem isso ainda....

    ResponderExcluir
  4. Ah finalmente colocaram o 7500 para rodar... Diego, já se sabe quando alguns 7000 voltarão para as linhas 7 e 12?

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sei dizer sobre o retorno dos CAF 7000 para suas respectivas linhas.

    ResponderExcluir
  6. Booa noite o concurso para maquinista sera esse ano de 2017

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores