terça-feira, 9 de agosto de 2011

CPTM mostra interesse em VLT da Baixada Santista

Fonte: Revista Ferroviária

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, irá a Santos nos próximos dias para anunciar uma nova licitação para a construção do VLT da Baixada Santista, que ligará os bairros do Valongo e Samaritá. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 800 milhões. 

No início de fevereiro a licitação do projeto – com 11 quilômetros de extensão interligando o Porto de Santos (Estuário) a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente – não teve nenhum interessado e foi declarada deserta. Agora, com a inclusão de mais 4 quilômetros de extensão até o bairro do Valongo, onde a Petrobras está construindo sua sede administrativa, o governo pretende atrair as empresas para a disputa. A ideia é que a operação seja feita por uma parceria público-privada (PPP), mas se não houver interessados, a CPTM está disposta a operar o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores