segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Falha em sistema causa atrasos e lotação nas Linhas 8 e 9 nesta manhã

Fonte: G1

Na manhã desta segunda-feira (15), trens da linha Diamante e Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo, circularam com velocidade reduzida, o que causou acúmulo de passageiros nas plataformas.
"Fiquei das 8h às 9h40 esperando por um trem. As pessoas atravessavam de um lado para o outro da plataforma para conseguir pegar um trem para o Grajaú e evitar as filas.
Os funcionários da estação tentaram colocar uma fita nas escadas para evitar que mais pessoas fossem até a área de embarque, porém não funcionou. A falta de organização para ajudar as pessoas deficientes também era uma lástima", afirma a leitora.


10 comentários:

  1. Nossa!uma hora e quarenta e oito minutos esperando um trem,uma lástima sem dúvida nenhuma mas são infelizmente coisas que acontece!!
    boa tarde!!

    ResponderExcluir
  2. Esta parecendo a Supervia ou "superfria"

    ResponderExcluir
  3. É um horror quando os trens demoram para chegar á plataforma, demoram para fechar as portas e partir e também quando ficam bem lentos no meio do trajeto.
    Mas como que pode ter que esperar 1 hora e 40 minutos para um trem chegar como disse o Diego acima? É o fim da picada uma coisa dessas !

    ResponderExcluir
  4. A CPTM deveria se chamar "CTPM", pois é o maior problema ter que tolerar esse meio de serviço prestado à população como se fosse um meio de transporte: É o pior!
    Sempre uma demora, um descaso aos usuários. E na linha 10 Turquesa é de costume a estação terminal ser Mauá e não Rio Grande da Serra - desembarcam ou descarregam os passageiros de 04 trens lotados em Mauá e depois de 01 ou 01 hora e meia chega um trem lerdo e leva a multidão - comboio ao holocausto!
    Bom para melhorar é necessário a consideração aos seus clientes, coisa muito difícil a "CTPM".
    Se for um pouco mais rápido seria uma lesma acelerada.
    Ah, e os recados informados pela voz gravada nos trens - sempre vai circular com intervalos maiores e esperar o trem fantasma movimentar-se à frente.
    É isso aí - tudo que é para o povo não é do povo.

    ResponderExcluir
  5. O recado acima refere-se justa e exclusivamente à Companhia de Tensão Pré-Menstrual, doravante denominada CPTM.

    ResponderExcluir
  6. Prezado LJM, eu deveria apenas ler o seu comentário e deixar passar. Mas como sou, em primeiro lugar, usuário da L10, tenho que defender a causa.
    Voce já percebeu que a demanda maior está em Mauá? Existe razão óbvia para o trem vir até Mauá e retornar. Isso se chama operação Looping. Moro em Rio Grande da Serra, e de vez em quando também pego o trem looping, e desço em Mauá para esperar o próximo, mas o usuário deve se atentar à uma coisa: olhar o destino do trem, que vem logo na frente. Se você ler que o trem irá para Mauá, não irá embarcar, e ao ver que o trem tem como destino R.G. da Serra, não irá passar por tal chateação de descer e embarcar novamente.

    Aguardar a movimentação do trem à frente é outra causa que todos tem que entender. Trem não é carro, que consegue frear em cima. Existe toda uma situação em se manter distancias seguras entre as composições. Se um está muito próximo do outro, é preciso parar e esperar a distância segura ser aberta novamente.

    São pequenas coisas que os usuários não sabem, e que o blog tenta explicar. Essa é a principal função dessa página. Obrigado pela visita e participação, e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Ao prezado Diego Silva:

    Bom pelo visto o seu ou o "looping" da CPTM tem melhorado muito a situação, os trens têm andando um pouco mais rápidos, isto é, quase imperceptível.
    Ah, e outra, pelo visto você é do tipo daquele que se esquece das coisas - é do tipo que votaria no Collor de Mello, pois sempre tem uma defesa para a intolerância.
    Não sei se você tinha lido: "justa e exclusivamente à CTPM."
    Ontem eu estava às 24h esperando o trem de antes das 23h, juntamente com milhares de passageiros transtornados, pois um (ir)responsável decidiu fazer manutenção às 22h. Bem, que, quase houve tumulto e pancadaria...
    ...mas infelizmente existem pessoas que se acostumam com esse tipo de prestação de serviço.
    Sem indiretas.

    ResponderExcluir
  8. Prezado, eu não sou a favor de Looping, pois não vejo necessidade disso. A empresa percebeu que é uma operação que auxilia a distribuição da demanda, portanto, o planejamento feito foi pensado e aplicado com algum sucesso, senão, não teriam mantido até os dias de hoje.
    Eu não sou do tipo esquecido, que tenho desculpas para a intolerância, apenas explico o que realmente as coisas são, pois também faço parte da CPTM.
    Os usuários devem se atentar que, todo final de semana estão ocorrendo manutenções no sistema. Ontem mesmo, esperei 40 minutos por uma composição da Linha 10, e os usuários aparentavam calma. De fato, tem gente que se acostuma com o serviço, outros acabam perdendo a linha por não estarem informados, mas isso vai da pessoa.
    Obrigado pelo novo comentário.

    ResponderExcluir
  9. Calma?! ah! ah! ah!
    Se..... havia pessoas não informadas, teria razão; mas vai ao caso uma placa informando em letras miúdas, e bem miúdas: intervalos de 40 minutos, e não de 1 hora e com tumulto e acúmulo de pessoas.
    Desculpas por estar reclamando tanto, mas o stress e mais forte que a paciência.

    ResponderExcluir
  10. Não precisa pedir desculpas, o espaço para reclamações está aberto, da mesma forma que as respostas das reclamações também estarão abertas.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores