segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Obras na Luz provocam fila de trens da Linha 7-Rubi

Trens aguardam por alguns minutos em Palmeiras-Barra Funda, mas param duas vezes até chegarem na Luz
Por: Diego Silva

As obras para troca de dormentes, substituição de lastro e reassentamento da via permanente tem trazido diversos problemas para a população usuária da Linha 7-Rubi. A começar que a troca de todo o material na estação Palmeiras-Barra Funda já deveria ter sido entregue. Mas o problema não é esse, e sim a logística de entrada e saída na Estação Luz. Uma leitora do blog, revoltada da vida em manifestação via Twitter, mostrou a realidade para todos que quisessem ler, e infelizmente, o blog não pode negar: isso é sim um problema. Os trens da Linha 7-Rubi, que liga Francisco Morato à Luz, passam por sérios problemas no trecho entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda. Ao sair da Luz, o trem segue pela via 2 até próximo da estação Júlio Prestes, onde transpõe para a via 3, onde segue viagem até Palmeiras-Barra Funda. Mas essa mudança de via atrapalha toda a subida dos trens.
Suponhamos que um trem está na estação Palmeiras-Barra Funda: a composição dá partida, em velocidade reduzida, e próximo ao lavador, para no primeiro sinal. A frente, já está outra composição, aguardando o sinal seguinte. Se forma uma fila, de às vezes quatro trens, à espera de movimentação na Estação Luz. E como só entra um por vez, toda a circulação fica prejudicada. O Blog presencia isso diariamente, no pico da tarde, e se sente na obrigação de explicar o que de fato está acontecendo. Mas os usuários estão no direito de reclamar, afinal, pagam pelo serviço, e o mínimo que querem é chegar no seu destino, no tempo estimado.
As obras de melhorias na estação Luz estão em movimento desde junho, quando começou toda a troca de amv's (aparelhos de mudança de via). A CPTM promete que o tempo de viagem será reduzido com essa instalação, o que não duvidamos, afinal, o grande problema da estação Luz são suas saídas de trens. Logo em seguida, será inaugurada a estação Luz da Linha 4-Amarela do Metrô. São problemas que são necessários, para que futuramente, tudo seja melhor organizado.

O Blog CPTM em Foco reforça que não somos um órgão oficial da empresa, apenas noticiamos e mostramos para os usuários o que acontece no dia-a-dia. Reclamações sobre a circulação dos trens, ou qualquer outro assunto de maior interesse relevante, deverão ser feitas diretamente à empresa. O Blog não tem como atender reclamações, senão das próprias postagens.

9 comentários:

  1. Pensei que os trens da linha 7 estavam usando o amv que instalaram na estação da Luz (o mais próximo)... Por que eles não estão usando aquele(que implantaram)?

    ResponderExcluir
  2. Os trens ainda não estão utilizando os amv's da Luz, por algum problema de sinalização. Acredito que quando liberarem os trens da Linha 10 novamente, tudo esteja operacional.

    ResponderExcluir
  3. Entendo... Mas Diego qual é o link da mulher revoltada que reclamou da linha 7 via twitter?

    ResponderExcluir
  4. As reclamações estão na minha página do Twitter. É melhor que permaneçam por lá, porque muita gente ainda pensa que eu sou 'ouvidoria' da CPTM, e que podem descarregar a raiva em cima de mim ou do blog. Normal isso.

    ResponderExcluir
  5. Entendo... Obrigado mesmo assim...

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre achei que a L7 era a pior... E agora esta mais do que confirmado... (sempre com problemas, e agora esses) seria melhor se nem tivessem mexido na Luz...

    ResponderExcluir
  7. Essas melhorias são necessárias, Wagner. O fluxo na Luz só tende a aumentar mais e mais...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Seria melhor se eles fizessem um loop de Barra Funda a Francisco Morato (por exemplo: Um trem seguia para Luz e o próximo ia até Barra Funda e partia dali mesmo no pico da tarde...)
    Acho que ia agilizar bastante e não ia causar filas de até 4 trens de uma estação para outra...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores