sábado, 3 de setembro de 2011

CPTM altera circulação para realizar obras nesse fim de semana

Fonte: CPTM

Neste fim de semana [dias 03 e 04], a CPTM realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas seis linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível sobre os usuários. Veja como fica a operação em cada linha.

Linha 7- Rubi [Francisco Morato-Jundiaí]: das 8h às 18 horas de domingo [4], a CPTM realizará substituição de componentes de equipamento de vias na região da estação Botujuru, ocasionando aumento no intervalo médio entre os trens.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]: das 17h de sábado [3] até o fim da operação comercial de domingo [4], a CPTM realizará a instalação de componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Por esse motivo, os trens da Linha 8- Diamante circularão somente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Itapevi. Paralelamente, das 9h às 19 horas, também será realizado serviço de substituição de equipamento de via entre as estações Barueri e Jandira. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre os trens no trecho que compreende as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 19h de sábado [3] até o fim da operação comercial, haverá implantação de componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação Osasco. Por esse motivo, os trens da Linha 9 circularão somente entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Das 8h às 20 horas de domingo [4], devido a serviços de implantação de equipamentos do sistema de alimentação elétrica entre as estações Socorro e Jurubatuba, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]: das 22h de sábado [3] até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de implantação de componentes do sistema de alimentação elétrica na região da estação Suzano. Por conta disso, as composições circularão com maior intervalo médio. Das 8h às 20 horas de domingo [4], devido à substituição de trilhos e manutenção de demais componentes entre as estações Antonio Gianetti e Poa, as composições circularão com maior intervalo médio.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 18h de sábado [3] até o fim da operação comercial de domingo [4], a CPTM realizará a implantação do novo sistema de sinalização de trens entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Paralelamente, a partir das 2 horas de domingo [4] também será realizada a manutenção do sistema de alimentação elétrica entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel. Por esse motivo, os trens irão operar com maior intervalo médio.

4 comentários:

  1. Diego, quando que o novo trem da série 9000 deve chegar???

    ResponderExcluir
  2. Wagner, essa frota sequer começou a ser construída, mas de acordo com as informações, ela deverá ser entregue pelo menos até o fim de 2012.

    ResponderExcluir
  3. Hoje foi bem tranquilo para andar de trem pela linha 8(Pelo menos na hora que eu peguei o trem). Não aconteceu muito da composição andar lentamente ou ficar parada no meio do caminho.
    Só que como dito na postagem, a estação Julio Prestes ficou fechada e por isso os trens iam até a Barra funda e depois retornavam sentido à Itapevi.

    ResponderExcluir
  4. Sim Daniel, acompanhei a circulação, e durante o domingo, a Linha 8 virou de Palmeiras-Barra Funda até Itapevi.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores