sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CPTM contrata mais 137 Jovens Cidadãos

Futura Estação Franco da Rocha - Linha 7-Rubi
Fonte: CPTM

Um total de 137 jovens do Programa Jovem Cidadão, da SERT [Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho], já estão aptos para as atividades de estágio em diversas estações da CPTM.

Os estagiários são treinados para que possam atuar no atendimento aos usuários, recebendo instruções sobre acessibilidade, postura, atendimento cordial, além de conhecer as linhas e o funcionamento das estações.

O DRHT [Departamento de Recrutamento, Seleção e Treinamento], sob a gestão de Mara Lucia Moreno é a área gestora desse programa na CPTM e realiza todos os meses a seleção desses jovens. O último treinamento foi realizado sob o acompanhamento técnico da analista de RH, Regina Mirwald, com a colaboração de uma equipe multidisciplinar. Os estudantes foram treinados no período de 12 a 16 de setembro, no auditório da Associação dos Engenheiros, na Luz.

A seleção, contratação e treinamento desses jovens cidadãos ocorrem, mensalmente, para atender a uma demanda média de reposição de 60 vagas/mês.

A Equipe de Estágios faz todo o acompanhamento desses jovens durante sua permanência na CPTM. O treinamento tem duração de cinco dias, com carga horária de 25 horas por turma.

Um comentário:

  1. acho que a cptm esta crescendo a cada dia, isso mostra seu desempenho

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores