terça-feira, 6 de setembro de 2011

CPTM em Foco alcança marca de 100 mil visitas


O Blog CPTM em Foco alcançou a marca de 100 mil visitas! Essa importante marca mostra mais uma vez o quanto essa página é procurada por usuários e funcionários da CPTM, que buscam informações e notícias sobre a empresa, a circulação de trens, a história e tudo o que lhe for interessante.
Criado em fevereiro de 2010, no laboratório de informática nº 106 da Universidade Nove de Julho (Uninove - Campus Memorial), o então blog 'Diego #1742' apenas aparecia para exibição das fotos realizadas na CPTM. Mas a ideia de explicar como as coisas funcionavam na empresa, tornou o blog mais interessante, e consequentemente, mais visitado. Nisso, veio a mudança de nome, para 'CPTM em Foco'.
O Blog CPTM em Foco sofreu duras críticas, de pessoas que não simpatizam com seu administrador, nem com a ideia principal da página, que é informar os usuários. Taxado de 'amador', de 'falta do que fazer', de 'idiotice sem tamanho', o blog permaneceu no ar, apesar de tudo. E essa permanência trouxe vantagens: a CPTM abriu as portas para nós. O ex-presidente Sérgio Avelleda (hoje no Metrô), sempre nos deu total apoio; a Ouvidoria e o Atendimento ao Usuário, guiados por Eliete e Claudia, também esteve do nosso lado; o Departamento de Marketing, através do sempre amigo Sérgio Carvalho, é outro setor que nos recebeu muito bem... O que mostra que o trabalho que é visto como 'inútil' por alguns, é reconhecido por muitos.
Nessa postagem simples, gostaríamos de agradecer à todos da CPTM, que deram apoio importante e fundamental para o crescimento desse blog; ao pessoal do Metrô, que também marca presença por aqui; Sandro de Lima, da Revista Ferrovia, que nos cedeu espaço decisivo na publicação; Derick e Luis Fernando, dando uma força com os amigos e suas redes; Alexandre Pisciottano, que deu muito apoio para não desistirmos dessa ideia; ao pessoal da Uninove, que por vezes leram minhas publicações; ao pessoal do Senai da CPTM, que estão acompanhando todos os dias; ao meu 'concorrente' Ricardo Guimarães (do blog Diário da CPTM), sempre trocando experiências e postagens conosco; ao pessoal da comunidade 'Sociedade Amigos da CPTM', que sempre deu suporte com informações para nós; e principalmente, à você, leitor e visitante do Blog CPTM em Foco. Sem vocês, que comentam, participam, sugestionam, nada disso teria chegado onde chegou. O Blog é o que é hoje, graças a sua participação! Chegamos em 100.000 visitas, uma marca muito importante, e espero que possamos alcançar muitas outras marcas relevantes. A todos que participaram desse projeto, e que fazem do blog cada dia mais uma realidade, o nosso MUITO OBRIGADO!

Um abraço cordial;

Diego Silva
Administrador - CPTM em Foco

15 comentários:

  1. Olá Diego, não li ainda totalmente este post, só que queria parabenizar pelas 100000 visitas.
    Uma pena que têm aquelas pessoas que adoram pixar o blog, mas foi ótimo de você não ter dado imortância à eles e ter seguido em frente com seu blog. Sinceramente, o CPTM em Foco é o melhor blog sobre CPTM, onde você participa bastante da CPTM e também do metrô, sempre postados as impressões que teve sobre trens(Coisa que não se nota muito em outros blogs do mesmo ramo). Uma vez até ouvi você comentar que em outubro tava pensando em descontinuar o blog. Espero que você tenha mudado de idéia.
    Creio que contato do seu site com a CPTM, ajude a melhorar ainda mais o serviço prestado por eles
    E que seu blog faça ainda mais sucesso e bem logo atinja as 200 mil visitas

    PS.: Você fez esse curso de tecnólogo de logística na Uninove da barra funda? Que legal. Minha mãe também cursou nessa universidade, só que foi um outro curso.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Daniel, obrigado pelos votos de continuidade, pelas boas palavras e pelas visitas no blog. Apesar das dificuldades, seguimos em frente, e graças a Deus chegamos às 100 mil visitas. O Blog irá continuar por enquanto, não tenho planos de acabar com ele, não agora... Obrigado mais uma vez!

    Fiz o curso de Tecnólogo na Uninove da Barra Funda sim, entre Agosto de 2009 e Julho de 2011, no período da manhã. Agora estou no Senai da CPTM, em horário integral.

    ResponderExcluir
  3. Diego Silva,meu prezado chará,parabens pelo seu blog que é muito bom realmente,e idiotas que ficam criticando são um bando de invejósos que queriam ter um blog tão amplo,isso sempre acontece,mau blog também sofre esse tipo de preconceito.Também desejo que vocês tejam o mesmo sucesso no metrô em foco.Parabens novamente e somos nós que agradecemos pelas fiéis informações da CPTM,que nos deixa sempre bem informado,espero que tenham muitas outras conquistas e parabens novamente!!Boa noite para todos e muito mais sucesso ao blog!!

    ResponderExcluir
  4. Ja estava acopanhando o numero de visitas, e hoje mesmo pela manha percebi que o blog chegaria a marca de 100 000, e claro que ja e um fato consumado, o blog è um sucesso, graças as postagens bem elaboradas, um texto limpo e coerente, onde o usuario entende, e pode expressar suas ideias, e claro, seu empenho em divulgar e informar o cotidiano do transporte ferroviario, foram formulas perfeitas e atraentes, para os leitores, e sendo assim não daria outra coisa; sucesso absoluto. Parabens Diego Silva, pelo Blog, e saiba que desejo que seu blog continue no ar por muitos anos, e se Serve de incentivo, saiba que, eu não saio de casa sem dar um passadinha pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Caro Diego...não poderia de passar por aqui e parabeniza-lo..acompanho teu blog desde a época do "Diego 1742",NUNCA DE OUVIDOS AS Críticas não construtivas,tomo eu por exemplo..sou como o freio do 7007 (hahahaha), e não tou nem ai para o que pensam ou para o que deixam de pensar a meu respeito...o fato é...meu hobbie jamais acabará..e jamais desistirei também...Essa garra e carinho que vc expressa não apenas pela CPTM , mas a todos que visitam o blog é fator principal que o torna agradável de ler...um forte abraço...e logo quem sabe...o premio top blog e a marca de 1 Milhão de visitas...um forte Abraço...

    Denis Castro..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Diego, se isso aconteceu, é pelo fato de você estar fazendo um excelente trabalho no Blog...Que ele cresça cada vez mais e mais...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para o pessoal que idealizou este blog e também o Metrô em Foco, sempre acompanho este blog, pois tem muitas informações legais sobre estes meios de transportes.
    Parabéns por 100.000 visitas e que este númeto cresça cada vez mais!
    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  8. Diego Fernando, agradeço pela felicitação, e pelas boas palavras ao blog. Você, que é um dos nossos mais fiéis leitores, está sempre participando nas discussões e postagens. Eu que agradeço pelas visitas! Muito obrigado por fazer parte dessa conquista! Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Arquiteto, também acompanhei o número de visitas do blog, e durante a aula no Senai da CPTM, vi que faltavam 102 visitas, isso às 14h. Imaginei que dava tempo de postar e ver a visita nº 100.000, e aconteceu no escritório da Revista Ferrovia :D
    Agradeço a você também, por fazer parte dessa conquista, pelas visitas de sempre e pelos comentários! Seja sempre bem-vindo, e muito obrigado! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Denis, agradeço a você pelas visitas, pelo comentário e pela amizade de sempre! Se Deus permitir, ganharemos o Top Blog, e em breve, alcançaremos a marca de 1 milhão de visitas. Muito obrigado por fazer parte dessa conquista! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Wagner, a marca de 100 mil visitas mostra o quanto o blog é visitado pelas pessoas que se interessam pelo assunto. Estou muito contente de ter alcançado esse número, e agora vamos para novas conquistas. Obrigado pelas visitas e comentários de sempre, e por fazer parte dessa marca. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ronaldo Justo, agradeço os parabéns, e pelas boas palavras referente ao blog. Mesmo sendo conduzido apenas por mim, fico contente que ele tenha tamanho reconhecimento. O Metrô em Foco irá crescer daqui para frente, pois já está sendo tão visado quanto este. Obrigado pelas visitas e pela participação. Seja sempre bem-vindo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Diego Silva,obrigado pelas boas palavras sobre min e sá uma coisa que é na verdade uma correção,em:

    "...isso sempre acontece,mau blog também sofre esse tipo de preconceito...",o corréto era"...meu blog também sofre esse tipo de preconceito...",desculpe pelo erro,mas só percebi agora e parabens mais uma ves.Boa tarde!!

    ResponderExcluir
  14. Disponha... só não estou lá muito admirado de vc usar um dominio do meu blog para fazer o seu... E copiar minhas matérias, mesmo mantendo créditos.

    ResponderExcluir
  15. Diego Silva,desculpe-me se fui folgado de mais,mas as matérias são na verdade uma espécie de ampliação de conteúdo e suas matérias são muito boas por isso as copio,algumas faço a base das suas informações como por exemplo 7500 e 8000,mas meu trabalho não é exclusivo para o openbve,se trabalho com trens tenho que contar sobre eles concorda?
    Boa noite e obrigado!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores