sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CPTM realiza obras de melhorias, alterando circulação nesse final de semana

Trem série 2100 - Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
Fonte: CPTM

Neste fim de semana [dias 01 e 02/10], a CPTM realizará obras de modernização e intervenções de manutenção em suas linhas. Com isso, a operação terá mudanças em horários e trechos específicos. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]: das 18 horas de sábado [1/10] até o fim da operação comercial de domingo [2/10], os trens da Linha 9-Esmeralda retornarão da estação Presidente Altino, devido a serviços de implantação de componentes do sistema de alimentação elétrica dos trens e serviços de manutenção do equipamento de via entre as estações Osasco e Presidente Altino.

Linha 10-Turquesa [trecho Capuava-Ribeirão Pires]: das 22 horas de sábado [1] até as 8 horas de domingo [2], equipes da CPTM realizarão serviços de manutenção entre as estações Capuava e Ribeirão Pires. Por esse motivo, os trens circularão com maior intervalo médio no trecho.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Estudantes]: das 4 horas até o fim da operação comercial de domingo [2], será realizada a substituição de equipamentos do sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano, ocasionando maior intervalo médio entre os trens.

Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Luz]: das 18 horas de sábado [1] até o fim da operação comercial de domingo [2], haverá serviços de manutenção no sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação Guaianazes. Em razão disso, os trens circularão com maior intervalo médio.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]: das 18h de sábado [1] até o fim da operação comercial de domingo [2], a CPTM realizará manutenção no equipamento do sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Jardim Helena e São Miguel Paulista. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre os trens.

7 comentários:

  1. Diego,as obras entre Barra Funda e Luz, na Linha 7-Rubi já acabaram?
    Bom dia para todos!!

    ResponderExcluir
  2. Diego, as obras entre Brás e Luz (Linha 10) e Luz e Palmeiras-Barra Funda (Linha 7), estão prontas, mas passam por algumas 'correções', detalhes simples. A Linha 7 deverá ser aberta ao tráfego nesse mês. A Linha 10 ainda não.

    ResponderExcluir
  3. Viu aí Diego o acidente na linha 7??? Mais um trem a menos de 8 carros na circulação, está cada vez pior...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu soube do acidente com o A705, Wagner, mas não significa que é um trem a menos. De acordo com observações, provavelmente era roda em fim de vida. Nada que uma substituição não resolva, já que o trem não sofreu danos graves.

    ResponderExcluir
  6. Diego estarei dando uma sugestão de matéria: ATO e CBTC, a futura sinalização nas linhas da CPTM, o progresso dessas sinalizações em cada linha e quando teremos essas duas sinalizações nos trilhos da CPTM???

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Wagner. Vou pesquisar algo a respeito.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores