sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Finalizada estação provisória de Ferraz de Vasconcelos

Fonte: CPTM

No próximo domingo, 4, terá início a operação comercial da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] na estação provisória de Ferraz de Vasconcelos. Os usuários estão sendo informados por meio de folhetos, tótens, banners e avisos sonoros nos trens e estações. A próxima etapa será o início da demolição das instalações antigas, aonde será reconstruída a nova estação.

O futuro prédio contará com plataformas cobertas, escadas rolantes e todos os itens de acessibilidade [elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas]. Além de banheiros públicos comuns e bicicletario, haverá também sanitários exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Para transpor a via férrea, uma passarela iluminada ficará aberta 24 horas. Atualmente, a estação Ferraz recebe a média de 23 mil usuários/dia útil.

Com a conclusão das obras das estações Ferraz de Vasconcelos e Suzano, que também está sendo reconstruída, e de todas as obras de infraestrutura na Linha 11-Coral, o serviço Expresso Leste será estendido até Suzano durante todo o horário comercial, solucionando as dificuldades existentes hoje em Guaianazes.

Obras x atendimento aos usuários
Executar obras de infraestrutura e reconstrução de estações, sem deixar de operar as linhas, exige uma série de medidas da CPTM no sentido de minimizar os impactos aos usuários e na população local e, ao mesmo tempo, permitir o cumprimento dos cronogramas, sem deixar de atender aos usuários.

Os serviços de infraestrutura, por exemplo, são realizados em sua maioria nos períodos de vale, aos fins de semana, feriados e de madrugada. Às vezes, essas obras podem exigir restrição de velocidade durante toda a operação, em determinados trechos.

É importante compreender que essas obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nas seis linhas permitirão que os novos trens, que já estão sendo entregues para a frota da CPTM, num total de 105 composições novas, tenham um melhor desempenho, resultando na redução do intervalo entre as composições e no aumento da oferta de lugares.

2 comentários:

  1. Aos responsáveis pela CPTM. A estação provisória de Ferraz de Vasconcelos nao atende as condições mínimas para os usuários.
    Os degraus em alturas diferentes, balançam, sem infra estrutura adequada. Se compararmos a estação provisória de Suzano a de Ferraz está um lixo!!!
    Me espanta a CPTM ter autorizado uma obra tão mal feita a qual terá que atender a população por muito tempo. Diversas reportagens da TV Globo de Mogi informaram o ocorrido e nada foi feito.

    Como assim!!! Temos que aceitar e pronto!

    ResponderExcluir
  2. Prezado, sua reclamação contra a estação provisória de Ferraz de Vasconcelos faz todo sentido, mas peço a gentileza de reclamar diretamente à empresa. Somos apenas um divulgador de informações e notícias da CPTM. Existem muitas pessoas reclamando da estação, e o blog CPTM em Foco irá na próxima semana em Ferraz, para conhecer de perto o motivo de tantas reclamações.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores