quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sistema Metroferroviário dará conta da Copa, afirma secretário

Trem série 5550 - Estação Calmon Viana
Fonte: STM

O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, apresentou, na manhã desta terça-feira (27), os projetos para as linhas metroferroviárias e corredores de ônibus metropolitanos já assegurados até a Copa de 2014, no seminário “Zona Leste: o futuro de SP passa por aqui”. A abertura do evento contou com presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.

Promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, no Hotel Renanaissance, o seminário reuniu representantes da Prefeitura, Estado, União, entidades de classe e da sociedade civil, bem como especialistas em transporte e urbanismo. Os convidados puderam debater e mostrar soluções concretas para o desenvolvimento da Zona Leste, com 3 milhões de habitantes.

Segundo Fernandes, a Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) do Metrô e a 11-Coral (Luz-Estudantes) da CPTM, sistemas de alta capacidade que servem a Zona Leste, já estão sofrendo “fortes” modernizações. “Somados os novos projetos em andamento, esses sistemas darão conta da Copa. Vale lembrar que já temos 335 quilômetros de linhas metroferroviárias integradas e com a mesma tarifa na região metropolitana de São Paulo”.

O secretário também falou sobre outros projetos importantes que ficarão prontos até 2014. Sãos eles: os trechos de monotrilho, da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e São Mateus e da Linha 17-Ouro (ligando o aeroporto de Congonhas à Estação Morumbi da CPTM), o trem da Linha 13-Jade até o aeroporto de Cumbica e um novo corredor de ônibus ao longo da Avenida Jacu-Pêssego, saindo do ABC, passando por Itaquera, até Guarulhos.

Fernandes ainda citou um trecho do novo corredor de ônibus da EMTU, entre os bairros CECAP e Taboão, em Guarulhos, que deverá ser entregue ainda este ano.

Além do secretário Jurandir Fernandes, também participaram do painel “A localização estratégica para a região metropolitana de SP”, mediado por Larissa Campagner, da ASCP, José Geraldo Simões Gomes, da FAU/Mackenzie, Nelson Ibrahim Maluf El-Hage, da ACSPM, e Eduardo Della Manna, do Secovi.

Um comentário:

  1. lógico que vai dar conta, será decretado feriado nacional nos dias de jogos!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores