sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Táxi na Estação presente em 32 estações da CPTM

Trem série 2000 - Estação Luz
Fonte: CPTM

Você sabia que a CPTM tem um serviço que facilita o acesso a táxis em 32 estações? Trata-se do programa "Táxi na Estação", que visa oferecer aos usuários a possibilidade de complementarem o trajeto de táxi, de uma forma simples e rápida,

Nas estações Cidade Jardim, Santo Amaro e Morumbi, o táxi pode ser solicitado a partir de um aparelho similar a um interfone instalado em área visível e devidamente identificado. Por meio do equipamento, os usuários podem chamar, gratuitamente, um táxi do ponto mais próximo à estação.

Já nas outras 29 estações, como há um ponto logo na saída da estação, existe comunicação visual indicando como chegar até os táxis.

O programa "Táxi na Estação" tem como objetivos ampliar a segurança e a comodidade do usuário, bem como integrar os meios de transporte, diminuindo o trânsito na cidade. A ideia é oferecer mais uma facilidade ao usuário, que tem a opção de completar o seu percurso de táxi.

Veja onde é possível acessar táxis na CPTM:

Linha 7
Jundiaí
Luz

Linha 8
Júlio Prestes
Barra Funda
Imperatriz Leopoldina
Gen. Miguel Costa
Carapicuíba
Barueri
Jandira

Linha 9
Osasco
Cidade Universitária
Pinheiros
Hebraica - Rebouças
Vila Olímpia
Granja Julieta
Cidade Jardim [com telefone]
Santo Amaro [com telefone]
Morumbi [com telefone]

Linha 10
São Caetano
Tamanduateí
Santo André
Mauá
Guapituba
Rio Grande da Serra

Linha 11
Tatuapé
Ferraz de Vasconcelos
Poá
Jundiapeba
Mogi das Cruzes

Linha 12
Jardim Helena - Vila Mara
Eng. Manoel Feio
Calmon Viana

8 comentários:

  1. Bom dia pessoal!!!

    Mudando um pouco o assunto, vou colocar minha opinião de cada trem em cada linha:

    Linha 7 Rubi (Luz - Francisco Morato): 20 (novos) trens da série 7000
    12 trens da série 1700 modernizados ou reformados
    E alguns 1100 na frota reserva.

    Linha 8 Diamante (Julio Prestes - Itapevi): 20 novos trens da série 8000
    12 trens modernizados ou reformados da série 5000
    5 trens da série 3000
    Frota reserva: 1 ou 2 trens de cada série.

    Linha 9 Esmeralda (Osasco - Varginha): 8 trens da série 7500
    16 trens da série 8000
    E uma compra de 10 trens (para caso a linha 9 não pegar os trens novos das outras linhas da CPTM)

    Linha 10 Turquesa Luz - Rio Grande da Serra): 24 trens da série 2100
    Compra de 10 trens
    Frota reserva : 1100

    Linha 11 Coral (Luz - Susano): 15 trens da série 2000
    9 trens da série 9000
    6 trens da série 2070
    Compra de 6 trens da série 9000
    Frota reserva: 1 ou 2 de cada série

    Linha 12 Safira (Brás - Susano): 20 (novos) trens da série 7000
    ??? trens da série 5550 e reformar todos os 5500 e transforma-los em 5550

    Extensão operacional:

    Linha 7 Rubi(Francisco Morato - Jundiaí): 6 ou 7 Novos trens de 4 carros (afinal as pessoas da extensão, apesar de serem poucas merecem coisas boas também)

    Linha 8 Diamante(Itapevi - Amador Bueno): 3 ou 4 novos trens...

    Linha 11(Susano - Estudantes): ? Novos trens


    Ah Diego quero ver sua opinião também....

    ResponderExcluir
  2. Irei também expor minha opinião diante o comentário do Wagner.O cálculo está bom,mas a Linha 9 teria trens de mais,não sei se é assim mesmo que se faz,mas quando faço o cálculo da disposição de trens em linhas eu divido o tempo estimado pelo numero de trens.E no caso da linha 9-Esmeralda,daria no caso 32 trens,para 42 min,no caso para ser dado 3 minutos,o mínimo seria de 21 trens que daria 2 convertendo para minutos 2 min e 40 segundos e em seu cálculo dariam basicamente 1 minuto e meio,e não seria justo para com as outras linhas,mas em fim,ficou bom e irei refazer um antigo que fiz,com informações diferentes:

    Linha 7-Rubi:

    20-CAF 7000
    10-Mafersa 1700

    Reserva:Dois 1700.

    O intervalo seria arredondando 3 minutos.

    Linha 8-Diamante:

    20-CAF 8000
    5-Siemens 3000
    6-Francorali 5000

    Reserva:Três 5000

    Intervalo estimado seria de 3 minutos.

    Linha 9-Esmeralda:

    8-CAF 7500
    13-CAF 8000

    Reserva:Três CAF 8000

    Intervalo estimado de 3 minutos.

    Linha 10-Turquesa:

    22-CAF 2100
    8-BUDD 1100

    Reserva:Dois Budd 1100

    Intervalo estimado de 3 minutos.

    Linha 11-Coral (Luz - Suzano) (A):

    15-CAF 2000
    11-Alstom 9000
    4-Alstom 2070

    Reserva:Dois alstom 2070

    Intervalo estimado em 3 minutos.

    Linha 12-Safira:

    20-CAF 7000
    13- 5550

    Reserva seria feita de dois 5550.

    Intervalo estimado de 3 minutos.

    Extensão operacional:

    Linha 7-Rubi(Jundiaí-Fco. morato):

    4-CAF 2100(3 carros)
    1-Mafersa 1700(1742)
    4-Budd 1600
    2-Budd 1400
    1-Siemens 3000(4 carros)

    Reserva um budd 1600 TANG

    Intervalo estimado de 3 minutos.

    Linha 11-Coral:
    (B)

    16-FNV 4400.

    Reserva um 1400 de 6 carros.

    Intervalo estimado de 3 minutos.

    Espero que todos tenham gostado do cálculo e boa noite a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Diego e as obras da Barra Funda, (linha 7 Rubi) já acabaram?

    ResponderExcluir
  4. Wagner e Diego, a projeção de frota que vocês apresentaram está interessante, salvo algumas situações que irão ocorrer daqui para frente. Eu não sei bem que tipo de números devo expor para vocês, já que tenho uma visão completamente diferente, mas em todo caso...
    Linha 7: 20 7000 + 12 1700 / Ext: 11 1100
    Linha 8: 36 8000 (atendendo J.Prestes à A.Bueno)
    Linha 9: 21 novos trens + 8 7500 (falarei o pq disso)
    Linha 10: 24 2100 + 8 novos trens (Exp. ABC)
    Linha 11: 15 2000 + 9 9000 + 6 2070 / 10 4400
    Linha 12: 20 7000 + 4 5500 + 6 5550
    Linha 13: 10 novos trens

    ResponderExcluir
  5. Wagner, as obras de Barra Funda ainda estão em andamento. Os trabalhos estão acontecendo durante as 24 horas do dia, a fim de serem entregues o mais rápido possível. Do outro lado, sentido Rio Grande da Serra, existe a expectativa de abrir tráfego entre essa semana e a outra.

    ResponderExcluir
  6. Interessante, mas Diego a série 3000 vai para onde???
    E quanto aos 21 novos trens da linha 9?? Comprarão novos trens logo???
    Os 1100 rodarão na extensão da linha 7 Rubi???
    E por fim, por que estão criando novas vias em Barra Funda

    ResponderExcluir
  7. Diego Silva,meu prezado chara,os 8 7500 irão para o Expresso Oeste-Sul?
    E a linha 9-Esmeralda ficaria com 21 novos trens?
    E por fim o caso do 3000,vou fazer mais um cálculo,baseado no seu:

    Linha 7-Rubi=20 caf 7000+ 12 mafersa 1700/ext:6 budd 1100+5 siemens 3000(4 carros);
    Linha 8-Diamante=36 caf 8000;
    Linha 9-Esmeralda=8 7500+13 novos trens;
    Linha 10-Turquesa=24 caf 2100+6 novos trens;
    Linha 11-Coral=15 caf 2000+6 alstom 2070+9 alstom 9000/(B)= 5 siemens 3000 (4 carros)+5 budd 1100;
    Linha 12-Safira=20 caf 7000+10 5550+ 2 novos trens;
    Linha 13-Jade=15 novos trens.

    Expressos:

    Exp. Oeste-Sul=10 novos trens
    Exp. ABC= 12 novos trens
    Exp. Noroeste= 8 novos trens
    Exp. Aeroporto(Linha 14-Ônix)=8 TAV

    Em fim,espero ter feito correções direitas e a finalidade da substituição na banda b,seria aposentar o 4400.Boa noite de quinta a todos!!

    ResponderExcluir
  8. Wagner, os 21 novos trens da Linha 9 estão em fase de financiamento ainda. Pode demorar um pouco mais. De acordo com o remanejamento de frota, os 1100 deverão ir para a extensão da Linha 7, para dar lugar aos CAF 7000. Estão fazendo novas vias em BFU para receber os trens do Expresso Leste.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores