quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alunos da CPTM visitam o Museu Paulista

Museu Paulista, no bairro do Ipiranga, em São Paulo
Por Diego Silva

Caros leitores, está virando via de regra comentar para vocês meus dias no Centro de Formação Profissional ''Engº James C. Stewart'', escola da CPTM em parceria com o Senai, para formar os futuros profissionais da empresa. Além de mostrar um pouco da rotina da escola, apresento também as atividades que realizamos.
Hoje, durante a parte da manhã, estivemos em visita técnica ao Museu Paulista, também conhecido por 'Museu do Ipiranga', no bairro de mesmo nome.
Os 45 alunos que foram admitidos em agosto último, dos cursos de Técnico em Sistemas Eletroeletrônicos de transportes sobre trilhos (do qual faço parte), Técnico em Sistemas Mecânicos de transportes sobre trilhos e Curso de Aprendizagem Industrial (CAI) Eletricista de Manutenção, puderam conhecer mais da história do Brasil, em imagens, obras de arte e pelas histórias contadas diretamente pela instrutora Denise, que nos recepcionou e direcionou parte da visita.

Alunos da CPTM seguiram em caminhada até o Museu Paulista
Nos encontramos na estação Ipiranga, da Linha 10-Turquesa (Brás x Rio Grande da Serra), por volta das 08h da manhã, de onde seguimos em caminhada até o monumento. Acompanhados dos professores Roger (Eletricidade Geral) e Márcia Helena (Comunicação Oral e Escrita), conversas mais descontraídas ao longo do trajeto. Ao chegar no monumento, nos encontramos com a professora Márcia Pires (Matemática/Física).
Durante a visita ao Museu, bastante instrutiva e orientada, presenciamos muitos artefatos que fizeram parte da Independência do Brasil, bem como veículos que fizeram parte do desenvolvimento de São Paulo. Respeitando as regras do Museu, não é permitido fotografar as obras de arte, portanto, não estamos apresentando qualquer imagem interna (até porque não nenhuma foi realizada).
A atividade extra-campo faz parte da construção de opinião crítico-cultural dos alunos, além de quebrar o ritmo de aulas para uma atividade mais ''light''. Os alunos estão sendo preparados para atuarem na CPTM após o fim de seus cursos, ou em empresas do mesmo setor em que estão se formando.
Estive presente à visita, por ser aluno, e foi bastante interessante, sendo indicada à todos os leitores.

Parque da Independência, de frente ao Museu Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores