quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CPTM em Foco, especial Dia das Crianças: Senai CPTM realiza doação de brinquedos à crianças de orfanato

Alunos do Senai da CPTM entregaram presentes para crianças em Orfanato
Por Diego Silva

Hoje é o dia das crianças, data esperada por muitos pequenos pelo Brasil afora. Dia de ganhar presentes, de ser lembrado e mimado pela família inteira. Famílias se juntam, e mais do que dia da criança, é dia de encontro de familiares e parentes. Mas infelizmente, nem tudo no mundo é assim. Existem crianças que são abandonadas por seus pais, e acabam esquecidas nesse mundo tão grande. Em São Paulo, a realidade é a mesma. Milhares de crianças não terão famílias nesse dia, não terão presentes, um carinho ou um afago de quem mais lhes faz falta. Em orfanatos, casas que abrigam crianças abandonadas ou que não tem seus pais, hoje é um dia de receber presentes de estranhos. Pessoas que se solidarizam e presenteiam os pequenos, sem sequer conhecê-los, apenas pelo gosto de ver um brilho no olhar de cada um.
Ontem, alunos do Senai da CPTM realizaram essa simples tarefa. Organizados uma semana antes, arrecadaram fundos, e duas alunas veteranas encabeçaram o projeto, que há anos é feito de maneira voluntária. Às 14h, um veículo da empresa deixou o Senai com 10 alunos, que carregavam muito mais que brinquedos e doces: carregavam sorrisos, sonhos, lembranças. Ao chegar no orfanato, encontramos poucas crianças (algumas estavam na escola), e as poucas que ali estavam nos receberam de maneira simples. Entregue os presentes, os pequenos se divertiam com seus novos objetos. Um em especial chamava a atenção: aparentava ter pouco mais de dois anos, e estava em um carrinho, pois suas pernas estão enfaixadas. Era o mais contagiante, pois ria inocentemente junto com um dos alunos. Um sorriso, um brilho no olhar... Essa foi a recompensa de quem foi até o orfanato doar alguns minutos da nossa corrida rotina de estudos e preparações para o futuro ferroviário. Foi um pequeno gesto, que poderia ser repetido por muitos. Basta você lembrar da sua infância, e ver o quanto ficava feliz com um simples presente nessa data. Se você não ganhava presentes, lembre-se como ficava chateado ao não receber nada... é o que essas crianças sentem, fora a tristeza que carregam nos olhos, de uma vida tão curta e sofrida. Seja solidário, e apoie essas atitudes. Ajudamos poucas crianças, mas fizemos a nossa parte.

Um sorriso e um brilho no olhar: recompensa mais que merecida para um pequeno gesto

Blog CPTM em Foco também contribuiu

Diego Silva também participou da entrega de presentes
Estivemos nessa entrega, ontem, no Lar "Cantinho que encontrei'', no bairro da Lapa. As dezesseis crianças que vivem nesse lar receberam presentes e doces, arrecadados pelos alunos do Senai, voluntariamente (o Lar, em nenhum momento, solicitou nossa ajuda. Esse é um projeto que é encabeçado pelos próprios alunos, levado à sério há alguns anos). Todo o dinheiro arrecadado foi o suficiente para presentear todas as crianças, e o Blog CPTM em Foco também participou: metade do dinheiro entregue por mim, foi proveniente de propagandas veiculadas em nossa página, que rendeu certa participação para que pudéssemos ajudar essa instituição. Não foi um valor alto, mas foi o suficiente, que junto dos demais valores dos alunos, resultou no montante para aquisição dos presentes. Mais do que um portal informativo, o blog também faz a sua parte no que se diz à responsabilidade social.

3 comentários:

  1. Parabens para todos os alunos do senai cptm pela bela iniciativa, gestos desta natureza e que fazem a vida valer apena.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos vocês pelo lindo gesto solidário para com as crianças...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mesmo, vocês fazem um gesto solidário imenso, que merece mais do que um simples parabéns, mas sim um reconhecimento, de que ferroviários também são muito solidários.
    Parabéns e infinitas felicitações!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores