sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Livro Livre distribuirá 15.000 exemplares em estações da CPTM

Livro Livre - Iniciativa da CPTM em prol da leitura
Fonte: CPTM

A partir desta quinta-feira, dia 27, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] distribuirá livros em suas estações e instalações administrativas, na sexta edição do projeto "Livro Livre". Quem viajar nos trens da companhia terá, em seu caminho, a oportunidade de encontrar livros espalhado pelas estações Luz, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Tatuapé e Pinheiros.
Para este ano, estima-se a distribuição de 15.000 unidades devidamente identificadas. Paralelamente à ação haverá interações culturais com a ajuda de parceiros voluntários que também acreditam no poder da leitura e da cultura como peças-chave para o enriquecimento do nosso país.
As publicações são previamente preparadas com o "logo" da iniciativa, instruções sobre a corrente da leitura e o material promocional também doado pelos apoiadores [marcadores de página, informativos sobre leitura, etc.].
O movimento, que ocorre em vários lugares do mundo, tem uma ideia simples e sedutora: deixar livros em locais públicos, como uma catraca ou banco de trem, para que pessoas possam pegá-los e, após concluírem a leitura, passá-los adiante, fazendo o processo se repetir. Com o objetivo de incentivar essa corrente da leitura e inspirar seus usuários a descobrirem o prazer de ler, desde 2006, a CPTM participa do movimento disponibilizando livros nas estações ao alcance dos olhos de quem curte uma boa história.
Ao longo de cinco anos do projeto "Livro Livre", foram distribuídos cerca de 75 mil livros ao público-alvo da campanha, em 32 estações [Autódromo, Palmeiras-Barra Funda, Barueri, Brás, Caieiras, Carapicuíba, Cidade Universitária, Comandante Sampaio, Corinthians-Itaquera, Francisco Morato, Franco da Rocha, Grajaú, Guaianazes, Hebraica-Rebouças, Itaim Paulista, Itapevi, Itaquera, Jardim Helena-Vila Mara, Jardim Romano, Júlio Prestes, Jurubatuba, Lapa, Luz, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Pires, Santo Amaro, Santo André, São Miguel Paulista, Tatuapé, USP Leste].

A partir do dia 27, o evento acontecerá das 10h às 15h, nas seguintes estações:

Estação Luz [Saguão Principal]
Estação Brás [Espaço Cultural CPTM]
Estação Barra Funda [próximo ao Posto "Achados e Perdidos"]
Estação Tatuapé [entre os quiosques / próximo às catracas]
Estação Pinheiros [área de exposição]

Um comentário:

Olá! Obrigado por comentar no blog. Pedimos a gentileza de não usar palavras ofensivas contra a empresa nem contra seus funcionários, ou mesmo contra o blogueiro. O objetivo do blog é informar e compartilhar conhecimento.

Siga o blog por email

Seguidores